Vinte anos depois, por “causa” de Fabio Civitelli

Carlos Moreira, Jorge Carvalho, José Carlos Francisco e Fernanda Martins mais atrás, em frente à Igreja da Misericórdia, situada em frente da Sé de Viseu

.

Por Carlos Moreira

Viseu, cidade que já não visitava há cerca de vinte anos, e que melhor razão para voltar a esta bela cidade senão esta paixão que vem desde os tempos de criança, a banda desenhada e em particular TEX.

Este 17º Salão Internacional de Banda Desenhada de Viseu, que contou com a presença do amigo (acho que o posso chamar assim) Fabio Civitelli, para mim começou mais cedo. Aproveitando estar de férias e com a companhia de dois grandes amigos, o José Carlos e a Fernanda Martins, fomos até ao aeroporto da cidade do Porto receber o Mestre Civitelli, poder conversar com ele fora do ambiente profissional, mostra ainda mais a sua simpatia e simplicidade.

Foi um prazer muito grande estar neste Salão, não só pela mostra em si que estava muito bem organizada e agradável de visitar, como pelo convívio com todos os amigos e respectivas famílias presentes o que é já um hábito nos nossos encontros. A troca de ideias e revistas foi outro dos temas de conversa, como cada um conserva e guarda as suas colecções devido às diversas condicionantes, quer sejam problemas de humidade ou de espaço.

Quanto ao Fabio Civitelli, como é seu apanágio distribuiu simpatia, alegria e desenhos espectaculares por todos os interessados (que eram muitos), sempre disponível para qualquer solicitação, fosse um autógrafo, um desenho, que era feito com o mesmo entusiasmo como se de o primeiro se tratasse e apesar do visível cansaço que por vezes se notava nunca houve uma recusa.

A  outra faceta de Civitelli, é a fotografia, e os pequenos passeios que fizemos por Anadia e Viseu, onde ele captou imensas fotos enquanto nos ia dando explicações do que via através da lente da sua máquina, sempre muito conversador e curioso com o que nos rodeava.

Por fim quero também aqui deixar uma palavra de agradecimento para as nossas famílias que nos acompanham e apoiam nesta nossa salutar paixão, não só nos eventos como também em nossas casas. Também elas fazem  já parte deste mundo Texiano em que tenho muito orgulho de estar inserido, junto de maravilhosos amigos que são todos vós.

Fernanda Martins, Fabio Civitelli, Carlos Moreira, José Carlos Francisco, Fátima Francisco e Teresa Moreira brindam a Tex

Um saudoso abraço a todos e até ao próximo encontro,
Carlos Moreira

(Para aproveitar a extensão completa das fotografias acima, clique nas mesmas)

4 Comentários

  1. Excelente artigo! Também tenho orgulho em fazer parte da família texiana e dos amigos que já fiz. Um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *