Vídeo: Revista nº 7 do Clube Tex Portugal e itens portugueses no programa-vídeo de Adriano Rodrigues Rainho


Quarto dos sonhos” é um programa vídeo da autoria de Adriano Rodrigues Rainho, um dos maiores coleccionadores e conhecedores brasileiros de todo o tipo de banda desenhada e que em 2013 viu o título de maior coleccionador brasileiro de Tex Willer ser reconhecido oficialmente pelo RankBrasil, o livro dos recordes. À data Adriano Rodrigues Rainho viu serem contabilizados 3.039 artigos relacionados à mítica personagem dos fumetti, entre pósteres, revistas, livros, estátuas, álbum de cromos, entre muita coisa mais. Número esse que passados 4 anos já foi largamente ultrapassado fazendo com que o seu próprio recorde seja a cada novo dia, maior.


Adriano Rodrigues Rainho é também o criador e responsável  do Canal TheRainho, um canal televisivo relacionado com a banda desenhada e onde Tex tem sempre um grande destaque, ou não fosse o Ranger a personagem preferida de Adriano Rodrigues Rainho. Nos dois programas que damos hoje a conhecer, o tema Tex Willer está relacionado a Portugal pois o Adriano, sendo sócio do Clube Tex Portugal e como tal recebe a revista do clube português no primeiro dos dois vídeos que se seguem fala da revista nº 7, elogiando-a e incentivando os seus telespectadores a inscreverem-se no Clube Tex Portugal.

No segundo vídeo, Adriano Rodrigues Rainho fala do evento de Limeira, evento comemorativo dos 70 anos de Tex, mas também das amizades texianas, que lhe proporcionam, entre outras coisas, itens raríssimos como são alguns dos itens portugueses recebidos e que o tornam num dos poucos pards brasileiros a possui-los:

Um comentário

  1. Estamos e sempre estaremos juntos, pard amigo Zeca!! Pra mim é uma honra estar divulgando nosso herói no conceituado Blog Português, uma verdadeira referência para todos leitores e colecionadores do ranger mais famoso do faroeste! Viva Tex Willer!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *