Vídeo: Mauro Boselli apresenta a aventura “Em busca dos navios perdidos”

* Com o número de Tex actualmente nas bancas italianas, “Alla ricerca delle navi perdute” (“Em busca dos navios perdidos“), inicia uma aventura de quatro álbuns que vê o Ranger bonelliano na trilha do explorador John Franklin. Mauro Boselli fala-nos sobre esta história no vídeo que divulgamos hoje.

Dois navios britânicos, o “Erebus” e o “Terror”, com o objectivo de conquistar a navegação pela Passagem do Noroeste, tinham desaparecido no Ártico há cerca de meio século, quando uma expedição científica começou a procurá-los nos territórios selvagens do Canadá. Da expedição fazem parte oficiais e cientistas ingleses dois caçadores de excepção: Dawn e Dallas. Mas os índios do norte estão em alvoroço e, temendo que também esses exploradores tenham um bruto fim, Jim Brandon chama Tex e os seus pards para ajudar…

É esta a ideia base de “Alla ricerca delle navi perdute“, o número 732 de Tex, actualmente nas bancas italianas, o primeiro de quatro capítulos que compõem a longa aventura  que vê o Ranger bonelliano refazer os passos de Sir John Franklin.

Longa aventura, mas longo também o processo de criação, como nos conta, no vídeo que se segue, Mauro Boselli, editor de Tex e escritor desta história desenhada por Giovanni Bruzzo:

Um comentário

  1. É muito bom ficar sabendo de alguns pormenores, de uma história que veremos só daqui a uns 10 meses, desde já no aguardo dessa aventura.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *