Convívios de fãs italianos com consagrados autores de Tex

Por José Carlos Francisco

O excelente e prestigiado fórum (italiano) de Tex Willer (o Tex Willer Forum) tem vindo a realizar desde 2010 diversos convívios de fãs de Tex, membros do próprio fórum italiano, inclusive com a presença de consagrados autores de Tex que deste modo abrilhantaram ainda mais estes numerosos convívios.

O primeiro convívio realizou-se na cidade italiana de Bolonha, a 13 de Novembro de 2010 e contou com a presença do prestigiado desenhador Lucio Filippucci para além dos seus fãs confessos Frank il Baro, Carlo Monni, Sam Stone e Santana. Seguiu-se a 6 de Maio de 2011, em Milão, um novo convívio, que incluiu uma visita à Casa dos Sonhos, a redacção da Sergio Bonelli Editore, abrilhantada por uma visita guiada ao gabinete de Mauro Boselli e uma breve conversa com Davide Bonelli a que se seguiu um aprazível almoço que contou novamente com a participação de Carlo Monni, Santana e Sam Stone, para além dos estreantes Dom Fabio Esqueda, Cheyene, Annie Oakley, AtTheRocks, Tito Faraci, Pasquale Frisenda e Mauro Boselli.

Fabio Civitelli, acompanhado da sua filha, participou num dos convívios italianos do fórum de Tex Willer

No diversos convívios os autores conversam com os fãs e inclusive desenham belos tesouros que passam a enriquecer ainda mais a colecção de cada um dos felizardos que ganham um desenho original de Tex, como aconteceu por exemplo no convívio realizado na bela cidade de Florença, em 3 de Dezembro de 2011 e que contou com a participação de Fabio Civitelli e sua filha, Rossano Rossi, Santana, Coyote Nero, Sumankan, Carlo Monni, Jack 65, Joe 65, Satan, Frank il Baro e Sam Stone, com os autores aretinos a brindarem uma vez mais os seus fãs, para gáudio destes, com belos desenhos feitos na hora.

3 Comentários

  1. Meus amigos, temos que arranjar forma de num fim de semana com a low cost ir até Milão ter com todo esse pessoal e visitar o mausoléu do nosso mestre Bonelli. Vamos pensar nisso (big challenge?).
    Saudações texianas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *