Vídeo: Álvaro de Moya, na companhia de Francisco Ucha e de Adriano Rainho, fala de Sergio Bonelli e de Tex

Recentemente Adriano Rainho, oficialmente considerado o maior coleccionador de Tex no Brasil e ilustre sócio do Clube Tex Portugal teve a enorme honra de receber em sua casa, mais precisamente no seu santuário texiano, aquele que é considerado o maior conhecedor de banda desenhada do Brasil, o jornalista, escritor, produtor, ilustrador e director de cinema e televisão Álvaro de Moya que numa prazerosa conversa que contou também com a participação do jornalista e desenhador Francisco Ucha, ocorrida no Quarto dos Sonhos de Adriano Rainho deu a conhecer entre muitas outras coisas, numa agradável conversa que podemos assistir de seguida no vídeo que apresentamos, a relação que teve com o saudoso editor Sergio Bonelli e onde também se falou de Tex Willer e da banda desenhada em geral, com destaque para grandes autores de nível mundial que Álvaro de Moya conheceu pessoalmente, mas melhor do que palavras é então assistir à vídeo-conversa que se segue em dois vídeos consecutivos:

Um comentário

  1. Uma aula sobre histórias em Quadrinhos pard Zeca e amigos do Blog Português, foram dois dias maravilhosos que pude conhecer um pouco mais intimamente esta pessoa extraordinária que é Álvaro de Moya!

    Fizemos vários vídeos que Francisco Ucha irá publicar no seu canal do Youtube futuramente utilizando meu acervo de hqs, Logicamente não perdi a oportunidade e fiz questão de fazer esta entrevista exclusiva falando sobre nosso Tex Willer e Sergio Bonelli. Obrigado por compartilhar estes vídeos! Um grande abraço a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *