Um cachorro chamado… TEX

Tex em Moura por Fabio CivitelliNa bela cidade alentejana de Moura, a passagem, em 2007, do granítico Ranger Tex Willer pelo Salão Internacional de Banda Desenhada, conhecido como MouraBD2007, ainda deixa marcas, isto porque desde anteontem que a família de Carlos Rico, o coordenador do MouraBD, tem mais um membro.

Trata-se de um cachorro com três meses que estava abandonado (com mais dois irmãos) nas traseiras duma fábrica, por entre uma série de paletes e mercadorias.
Um deles foi ter a casa de Carlos Rico e logo toda a família se reuniu de modo a pôr um nome ao cachorro.

Fabio Civitelli e AlexandraEntre meia dúzia de tentativas, a filha mais velha de Carlos Rico, a bela e já famosa Alexandra (que podemos ver aqui ao lado, numa fotografia com Fabio Civitelli), que já teve inclusive direito a ver uma foto sua publicada na edição brasileira nº 453 de Tex, lembrou-se de homenagear o mais famoso cow-boy da banda desenhada!

É isso mesmo: o cachorro chama-se Tex! Um nome curto, bonito e cheio de personalidade! E cremos que o cãozito está destinado a viver muitas aventuras, tal como o nosso Ranger, portanto vamos então de seguida conhecer este cachorro que graças ao nome TEX já se tornou famoso:

Cachorro chamado Tex - Foto 2Cachorro chamado Tex - Foto 1
.
.
Para finalizar este texto e para mostrar o quanto a Alexandra está encantada com o mais recente membro da família, divulgamos a montagem que a própria Alexandra fez para colocar no ambiente de trabalho do computador dela!

Cachorro chamado Tex no ambiente de trabalho do computador da Alexandra

(Para aproveitar a extensão completa das imagens, clique nas mesmas)

11 Comentários

  1. Belo cachorro o TEX e muito parecido com a minha KIVA,
    acho até que são da mesma raça (Podengo).
    Parabéns à familia Rico pelo belo animal que é o TEX

    Carlos Moreira

  2. Sem dúvida, também para mim é um belo cachorro…

    Parabéns à Alexandra pela linda homenagem que fez ao Ranger e por ter propiciado ao cachorrro, uma grande fama mundial, pois não é qualquer um que tem um tão nobre espaço no blogue do Tex 😉

  3. É a primeira vez que sei de um cachorro chamado Tex – conheci um chamado Rex. O cachorro do Tex foi o Satã, mas, penso que seja melhor homenagear o Ranger mais temido de todo o Oeste. 😉
    Parabéns à Família Rico, de Moura, Portugal, uma fiel texiana. 😀

  4. Lucílio:
    A resposta à sua interrogação é simples: Não! Não existe um cachorro mais bonito do que este para se chamar Tex! Primeiro porque é o meu cachorro. Segundo porque ele é mesmo muito bonito!

    Carlos Moreira:
    Obrigado, Carlos, pelas amáveis palavras para com o Tex-cachorro. A raça dele não é podengo. Segundo a veterinária o Tex é traçado de Epanhol Bretão. O que quer que isso signifique, não há dúvida de que ele é um belo cachorro.

    José Carlos Francisco (Zeca):
    Caro amigo, a Alexandra (e a Adriana, já agora) agradecem a tua surpresa. Ter “este” Tex no blogue do “outro” Tex é algo que não estavam à espera.
    Um abraço.

    Afrânio Braga:
    O curioso é que nós temos uma vizinha com um cão chamado Rex! E na hora de baptizar o nosso cachorro ninguém se lembrou de tal. Agora vai ser uma confusão na rua: sempre que chamarmos pelo Tex pode muito bem acontecer que o Rex se confunda e venha ter connosco 🙂

  5. Eu sou o Zé Maria tenho 12 anos e também sou de Moura.
    Faço colecção do Tex há pouco tempo, mais precisamente desde Fevereiro mas ja sou fã do ranger mais temido do oeste.

    Aguardo resposta.

  6. Olá Zé Maria,

    Em nome de toda a equipa do blogue do Tex, agradeço o teu comentário inserido aqui e fico muito feliz por ver mais um jovem português tornar-se fã do Tex… mas como nasceu esta tua paixão pelo nosso Ranger? Foi devido à presença do Fabio Civitelli em Moura ou foi por outro motivo?

    A propósito, gostaria muito de te entrevistar para este nosso blogue do Tex, já que és um fã e coleccionador de Tex e gostaríamos muito de dar a conhecer melhor, mais um grande fã do Ranger, apesar de seres bem jovem.

    Saudações TEXianas 😉

  7. Desde já agradeço pela resposta e pelo grande convite
    e claro que eu aceito ser entrevistado mas eu
    gostava de ter mais alguns Texs e depois logo era entrevistado.

    E o motivo que descobri o Tex foi: Eu tenho um amigo de Luxemburgo que vem passar cá as férias a Portugal e eu via ele a ler livros do Tex e eu nao ligava muito mas um dia comprei para ver e desde ai que não consegui parar 😉

  8. Olá, adorei a iniciativa. O meu cão pastor também se chama Tex Willer e a cão pastora chama-se Appaloosa, tudo bem lá do velho oeste. Acho que a turma de Tex iria adorar ter um cão junto.

  9. Satã foi adoptado por Tex na mesma aventura em que conhece Lilyth e aparece em algumas das histórias seguintes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *