TVAmadora entrevista Fabio CIVITELLI, Marco BIANCHINI e José Carlos Francisco a propósito dos 60 ANOS DE TEX no FIBDA 2008

TVAmadora - FIBDAO blogue do Tex dá a conhecer uma reportagem vídeo, realizada pela TVAmadora a propósito da exposição dedicada aos 60 ANOS DE TEX, ocorrida no recente Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora (FIBDA 2008), reportagem essa que engloba entrevistas exclusivas (com legendagem em português) com os autores italianos presentes no evento, FABIO CIVITELLI (desenhador da história comemorativa dos 60 anos do Ranger) e MARCO BIANCHINI (desenhador recém-chegado à série Tex) e ainda com o coleccionador português José Carlos Francisco.

Fabio Civitelli e Marco Biachini entrevistados pela TVAmadoraA principal atracção do evento português, ocorrido de 24 de Outubro a 9 de Novembro de 2008 foi a Mostra de pranchas originais de Tex, já que foram expostas pela primeira vez num país fora da Itália, o que mostra bem a importância dada pela Sergio Bonelli Editore ao Festival da Amadora, abrilhantadas pela presença em solo português dos consagrados desenhadores Fabio Civitelli e Marco Bianchini que mostraram com toda a simplicidade a sua enormíssima simpatia, a sua empatia, não só com os texianos, mas com todos os presentes no Festival, a sua expansividade, o seu interesse por Portugal, a sua disponibilidade para falar, para ouvir, para trocar ideias sobre os mais variados assuntos e inclusive para presentear os amantes da 9ª Arte com uma galeria de desenhos capaz de nos deixar sem fôlego e que a todos encantaram.

José Carlos Francisco entrevistado pela TVAmadoraNesta reportagem verdadeiramente histórica para os apreciadores portugueses desta mítica personagem que faz parte da História da BD italiana e europeia, fica-se então a saber um pouco mais da história de Tex e de como nasceu a ideia de comemorar o seu sexagésimo aniversário na pátria lusitana e por isso recomendamos a sua visualização a todos os admiradores do Ranger!

10 Comentários

  1. Bella intervista e chiara e semplice l’intervistatrice pronto e preparato il bravo Civitelli. Peccato che non abbia dato molte occasioni a Bianchini di intervenire.

  2. Valeu a pena esperar a montagem do vídeo! Obviamente não foi utilizado todo o material gravado, mas o essencial ficou registrado. Ficou bem dinâmico. Gostei.
    A equipe da TV Amadora está de parabéns!!!

  3. Molto interessante… mi piace la convinzione con cui Civitelli parla di Tex all’estero, quindi in un posto dove, in un certo senso, può esserci una certa necessità di conoscere meglio il personaggio, rispetto a quanto accade in Italia…

  4. Bella e interessante, come sempre, un grandissimo grazie al mitico Zeca.

    Saluti da Sam Stone 🙂

  5. Prezado José Carlos,
    Saúde, paz, e alegrías, para você e sua exma. família. Muitíssimo obrigado, pela divulgação do excelente “vídeo” contendo as belas entrevistas concedidas pelos artistas Fabio Civitelli e Marco Bianchini. Também gostei da tua entrevista!!! Principalmente, de ouvir da parte do grande Fabio, o reconhecimento pelo teu trabalho de pesquisa e dedicação ao “Blog Português do Tex”. Vida longa ao “Águia da Noite”!!! Vida longa ao grande Zeca!!!

    Atenciosamente, Cid M. Marinho.
    Bagé/RS. Brasil.

  6. Bellissima intervista! Zeca, sei un grande come e’ grande Fabio Civitelli che dimostra come sempre la sua ottima conoscenza del personaggio ed e’ da ammirare ancora una volta il suo entusiasmo e la volontà nel far conoscere il fumetto di Tex attraverso manifestazioni di questo genere.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *