Tex Willer por Riccardo Nunziati

Por José Carlos Francisco

Riccardo Nunziati é um jovem desenhador Italiano, que desenhou a paródia (de grande sucesso na Itália) sobre o Dylan Dog que teve como argumentista o consagrado Wilson Vieira, autor brasileiro que dispensa apresentações como pode ser visto clicando AQUI!

Riccardo Nunziati apesar da sua juventude  já trabalhou até com a Paola Barbato, conceituada argumentista de Dylan Dog em alguns trabalhos esporádicos e tem portanto um futuro bem promissor. Tem  um excelente claro/escuro e seguramente muito em breve se tornará um desenhador de primeira linha lá na Velha Bota.

Nos últimos tempos Riccardo Nunziati tem-se dedicado ao nosso Ranger devido a ter sido requisitado para fazer algumas ilustrações de Tex e são essas (magníficas) ilustrações que damos hoje a conhecer no blogue do Tex:

Tex Willer da autoria de Riccardo Nunziati

Tex Willer da autoria de Riccardo Nunziati

Tex Willer da autoria de Riccardo Nunziati

Vinheta de Tex por Riccardo Nunziati

Mas para conhecer melhor este talento italiano, inclusive ver várias outras artes suas, não deixe de visitar o seu blogue em http://riccardonunziaticomix.blogspot.com.br/

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

7 Comentários

  1. Valeu meu bom amigo Zeca, pela força que dá ao já grande e jovem, desenhista Riccardo, com o qual tive a honra de trabalhar…VALEU!!

    Gde. abção

    Wilson

  2. Lindíssimas ilustrações, parabéns pelo belo trabalho do desenhista Riccardo.
    Arte ao nível de Ticci, um dos melhores desenhadores de Tex (e também um dos mais apreciados pelos fãs brasileiros).

  3. Gostei do Riccardo, é bom, quem sabe Davide Bonelli o convida a ilustrar uma história do Tex, seria interessante, até porque ainda é bastante jovem, acredito ter um grande futuro pela frente.

    Nei Campos! Um abraço!

  4. Nunziati tem realmente potencialidades, que precisa de continuar a desenvolver para se tornar um desenhador da equipa de Tex. O seu estilo, apoiado já numa boa técnica, lembra-me o de Giolitti, e gosto muito da última ilustração, com o nosso herói junto do seu cavalo, uma imagem tipicamente texiana.

  5. A última ilustração, quem é Kenparkeriano deve saber que é inspirada na capa do volume #27 da saga, cujo nome é “Era uma vez…
    E ficou belíssima!

    Abraços,

    Sílvio Introvabili

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *