TEX WILLER, 60 anos com Rossano Rossi

Rossano Rossi em TexConvidamos todos os apaixonados de Tex Willer a fazerem uma visita ao endereço https://youtu.be/ETOFIBGe3_A onde pode ser vista uma entrevista feita a Rossano Rossi um dos novos desenhadores de Tex, que está a desenhar uma história de dois álbuns, que sairá em 2008, precisamente no ano do sexagésimo aniversário de Tex!

Rossano Rossi nasceu em Arezzo em 1964 e revelou desde pequeno uma óptima predisposição para o desenho. Depois de um período de estudo autodidacta estreia-se profissionalmente na segunda metade dos anos oitenta, colaborando com diversas publicações semanais e mensais (Intrepido, Blitz, Splatter, etc.) para as quais realiza numerosas histórias autoconclusivas de vários géneros (aventura, horror, fantasia, etc.).
No início dos anos 90 desenha algumas histórias de Mister No publicadas pela Sergio Bonelli Editore.

Integrado em pleno no staff de desenhadores da “Sergio Bonelli Editore” em 1994 realiza a primeira história da série “La Stirpe di Elän” (“I signori del male”, “La caduta di Astartis” e “I due volti dell’incubo”) para a série mensal Zona X.

Actualmente está a realizar dois álbuns da série Tex Willer que sairão no início de 2008, ano em que Tex completa 60 anos. Rossi está acompanhado por outros desenhadores aretinos que estão a trabalhar em Tex e que são o decano  Fabio Civitelli e a dupla Marco Bianchini e Marco Santucci que também estão a realizar o seu primeiro trabalho dedicado a Tex.

60 anos de Tex em ArezzoA cidade de Arezzo que hospeda há 40 anos a maior Feira Antiquária da Itália tenciona organizar em 2008 uma secção inteiramente dedicada à grande personagem bonelliana onde haverá encontros com os autores aretinos e não só, em suma, será uma óptima ocasião para fazer a grande festa de aniversário de TEX junto a quem o desenha, e porque não, adquirir , todos os álbuns de Tex Willer.

A Feira situada na cidade de Arezzo realiza-se no primeiro domingo de cada mês e no sábado precedente, por isso caro pard, se for a Itália, programe-se e não perca esta oportunidade de comemorar também o sexagésimo aniversário de Tex Willer na “Capitale di TEX” como dizem os cidadãos dessa região italiana.

Para posteriores informações, contacte Fabio Fioroni:

E mail: texarezzo2008@yahoo.it

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *