Tex: Um 2019 de aventuras

Hoje no blogue do Tex vamos lançar um olhar à programação OFICIAL* das edições de Tex em 2019 para descobrir em antestreia, através de uma viagem de várias etapas, o que Tex oferecerá aos seus leitores nos próximos doze meses.

Por Mauro Boselli e Giorgio Giusfredi*

O ano passado Tex completou setenta anos! Este ano supera a barreira do número 700. Cada ano batemos novos records e, como sabem, há alguns meses que o nosso herói se desmultiplicou: no clássico álbum mensal está sempre presente o valoroso Ranger e chefe dos Navajos que todos conhecemos, rodeado dos seus leais e letais pards, enquanto, na nova colecção Tex Willer,que teve um sucesso imediato, Tex é o jovem fora-da-lei das primeiras histórias escritas por Gianluigi Bonelli, um imprudente aventureiro, com cerca de vinte anos, que desafia o risco sempre com um sorriso no rosto.


Começando pela série regular, depois da sensacional super-aventura em Nova Iorque teremos o fantástico número 700 a cores, em que – em contemporânea com o final da primeira história de Tex Willer – o nosso ranger reencontra a Tesah e o tesouro dos Pawnee. Imediatamente depois, vamos reencontrar o El Morisco numa aventura na selva mexicana contra a rainha dos vampiros. Na nebulosa San Francisco encontraremos por sua vez Tom Devlin e descobriremos o que é feito do pistoleiro Bowen e de Tim, o rapaz cujo pai ele matou.


Um famoso anti-herói do Oeste aparecerá no Texone de Laura Zuccheri, primeira mulher a desenhar Tex, mas será aliado ou adversário dos nossos heróis? Um álbum cartonado totalmente a cores desenhado pela guest star R.M. Guéra irá apresentar-nos os jovens rangers Tex e Carson contra o homem do revólver de ouro! E, a propósito de juventude, na nova série paralela, o jovem bandido Tex Willer irá procurar a desaparecida Tesah no México entre comancheros, soldados e Apaches, para depois – nas margens do Mississippi – se ver envolvido numa intriga política com a participação dos irmãos Steve e Lily Dickart, da bela agente da Pinkerton Kate Warne e do aspirante a senador Abraham Lincoln!

E ainda vos iremos mostrar ataques de Comanches, desastres ferroviários, pistoleiros de pele vermelha, e selvagens saqueadores de Netdahe, os rurais, uma aventura a solo de Gros-Jean, seitas satânicas e mil outras ocasiões de aventura na fronteira do Far West!


*Texto apresentado no sítio da Sergio Bonelli Editore em 11 de Janeiro de 2019.
Tradução e adaptação a cargo de José Carlos Francisco.
Copyright: © 2019, Sergio Bonelli Editore S.p.A.

4 Comentários

  1. Excelente! Aguardaremos com ansiedade, e vejo com otimismo, agora que está melhorando a distribuição em bancas do Brasil.

  2. Tex enfrentando vampiros ? Gostei, ele deve sair da zona de conforto. O último caso sobrenatural dele, foi contra os homens-serpentes, há uns 3 anos atrás.

  3. Parece-me que o único que vou comprar este ano (a não ser que surja algo mais que me agrade, mas duvido) será o cartonato a colori em formato gigante com a lombada vermelha que normalmente sai em outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *