Tex Story: o passado de Tex numa nova colecção

A partir de 11 de Abril, na Itália, teve início una nova colecção, de quatro volumes mensais, que repropõe integralmente a história do passado do Ranger!

“Inoxidável” é o adjectivo que é sempre usado espontaneamente quando se fala de Tex. Quase como se fosse realmente de aço, o nosso Ranger parece realmente insensível ao transcorrer do tempo: o seu carácter – como personagem – e a sua tenacidade – como fenómeno editorial – parecem imutáveis. Portanto, cada vez que se deseja redescobri-lo e revisitá-lo, lá está ele, novo e surpreendente quase como se fosse a sua estreia. É esta constatação que  – desde há muitos anos – impele a Editora Mondadori, na Itália, a propor novamente  “selecções escolhidas” das suas aventuras, procurando, na vastíssima epopeia western de Águia da Noite, mini-sagas e episódios que permaneceram no coração dos leitores.

Seguindo o caminha traçado pela série anterior “Tex contra Mefisto“, o editor Mondadoriano lançou nos quiosques e na livrarias, respectivamente a 11 e a 14 de Abril, o primeiro volume de “Tex Story”, uma obra em quatro partes que – sob a prestigiada marca da colecção Super Miti – veio com um pequeno presente para os leitores: uma bela e apropriada caixa de papelão para armazenar ordenadamente os quatro tomos.

Objecto da colecção são, neste caso, alguns entre os momentos mais “quentes” da biografia texiana, aqueles que contribuíram, por assim dizer, a “desenhar o perfil do indestrutível Willer. O primeiro destes volumes foi intitulado “Quando tuona il cannone” (“Quando explodem os canhões“), cuja capa, da autoria de Claudio Villa, podemos ver acima.

Nos próximos meses seguir-se-ão os restantes três volumes que compõe a obra: “Il patto di sangue” (“o pacto de sangue“), “Il giuramento” (“Juramento de vingança“) e “Il figlio di Tex” (“O filho de Tex“), todas as histórias, tais como na primeira série, produzidas pela lendária dupla composta por Gian Luigi Bonelli e Aurelio Galleppini. Único convidado de honra na colecção Tex Story, a aventura “Sul sentiero dei ricordi” (“Na Trilha das Recordações“), realizada, em 2008, por Claudio Nizzi e Fabio Civitelli.

Todas estas sensacionais histórias do passado de Tex serão então revivida no âmbito de quatro volumes propostos mensalmente pela editora Mondadori na série SuperMiti (cujas capas, todas da autoria de Claudio Villa, mostramos a ilustrar este texto), volumes esses a preto e branco e que trazem então todas estas aventuras que deram a conhecer o passado do célebre Ranger, num ciclo de histórias popularíssimas e estritamente interligadas entre si, publicadas pela primeira vez de forma contínua e em rigorosa ordem cronológica a um preço de 9,90 Euros por volume.
Boa leitura!

4 Comentários

  1. Interessante as capas, principalmente aquela com o túmulo da Lilyth, bem diferente da versão do Galep.

  2. Muito bom, espero que em breve a Mythos Editora lance esta coleção em português aqui no Brasil e em Portugal também. Porque eu sou um colecionador novato de Tex, apesar de conhecer seus quadrinhos desde a década de 80, e gostaria muito de saber mais sobre o passado do nosso herói.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *