Tex: “La frustata” (“A chicotada”), o novo cartonado a publicar (na Itália) em Setembro trará o regresso de Mario Milano

Tex, la frustata, o décimo primeiro número da série Tex Romanzi a Fumetti

Mario Milano e Sergio Bonelli

É já no próximo mês de Setembro, mais precisamente no dia 17, que chega aos quiosques italianos o já habitual Cartonado Outonal de Tex, prosseguindo a fórmula já consagrada de um álbum e história no habitual estilo franco-belga, cujo grande formato é de 22,5 x 30,5 cm em todas as suas esplendorosas 46 páginas. Trata-se da edição número 11 da série Tex Romanzi a Fumetti, também conhecida por Álbum Cartonado, intitulada “La frustata”, que contém uma história a cores, de Tex e Carson, escrita por Pasquale Ruju e desenhada pelo consagrado desenhador italiano Mario Milano (na foto ao lado, acompanhado de Sergio Bonelli) que deste modo regressa a Tex depois da sua participação no Color Tex número 9, de 2016. A capa, como é tradição, também é assinada pelo desenhador da aventura, capa essa que divulgamos hoje aqui no blogue do Tex no início deste texto, assim como algumas páginas em ante-estreia. As cores (da história) são de Matteo Vattani.

Tex, La frustata. Arte de Mario Milano

Neste décimo primeiro número teremos uma história, obviamente a cores, onde Tex e Carson estarão empenhados numa aventura western com caravanas em terras mexicanas. Trata-se, como dissemos anteriormente, de uma aventura escrita por Pasquale Ruju e desenhada por Mario Milano, que deste modo faz a sua estreia nesta maravilhosa colecção dos cartonados de Tex. Mario Milano que se estreou na saga de Tex em Outubro de 2006, na edição italiana nº 552, intitulada “Il villaggio assediato“, concluindo a história, escrita por Claudio Nizzi, na edição seguinte (Tex nº 553), “Tiro al bersaglio” (no Brasil, edições nº 456 e 457, “O vilarejo sitiado“).

Tex, La frustata. Arte de Mario Milano

A cicatriz de um chicote abre um sulco de ódio na alma…
Diego Portela há muito que preparava a sua vingança contra Don Alvarado. Mas a morte chegou um passo antes dele, levando com ela o poderoso rancheiro. O feroz “desperado” volta então as suas cruéis atenções para Blanca, a deslumbrante filha de Don Alvarado. Mas não contava com Tex e Carson…

Tex, La frustata. Arte de Mario Milano

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *