Tex esteve presente em gravações externas para Estreia do Clube do Filme no canal do YouTube, em Caruaru – Pernambuco – Brasil

Por Zenaldo Nunes – Caruaru / Pernambuco / Brasil [1]

70 ANOS DE UM HERÓI

Zenaldo Nunes nas vestes de Tex Willer

O cenário é natural semelhante ao Velho Oeste

Foi um domingo que começou nublado e terminou ensolarado. Exactamente como precisávamos para manter o clima do Velho Oeste. E lá estávamos nós, a equipa de produção do Canal do blogue: Paulo Nailson e Petryk Lucas, com a responsável pela coluna Clube do Filme, Mary Queiroz, vivenciando mais uma etapa da preparação para o programa que vai estrear no nosso canal do YouTube. Não estávamos sozinhos, connosco Bento Gomes, profissional que actua no campo da fotografia e faz cosplay de diversos personagens entre eles de Wolverine e Zenaldo Nunes, profissional da saúde e cosplay de TexWiller.

A vegetação rasteira alternando com cactos levou-nos várias vezes a imaginar que estávamos mesmo lá, e entre as cenas de gravação vinha sempre à nossa mente muitas cenas dos velhos filmes do faroeste e de índios. Apaches e navajos, terra áspera, espinhos e galhos secos, um cocho… enfim, o cenário ajudou.
.

Tudo isso para produção do programa Clube do Filme que foi ao ar em sua primeira edição no dia 29 de Setembro. No dia 30 era celebrado 70° aniversário da primeira aparição do Ranger. Criado em 1948 e originalmente publicado na Itália. Tex é um dos personagens de westerns mais longevos da história dos quadradinhos, sendo publicado em diversos países do mundo.

Bento Gomes, à direita, ajudou no registo fotográfico e também gravou com o seu personagem, Wolverine, que terá também um programa especifico para tratar do personagem

As histórias de Tex jovem passam-se por volta de 1860, nesse período vemos Tex no rodeio e nas acções durante a Guerra Civil Americana (1861-1865). Já Tex quarentão e com o filho Kit Willer, bem como com Kit Carson de cabelos brancos, remonta ao período de 1880-1890.
.
.
Tex é um Ranger do Texas, uma espécie de polícia especial dos Estados Unidos. Enquanto os xerifes são a autoridade maior numa cidade, Tex é o representante da lei em qualquer lugar do Estado por onde passa. Além disso é o chefe dos navajos, bem como seu agente indígena para tratar com o governo os destinos da tribo.

Mary Queiros, colunista no blogue e apresentadora do programa no Canal do YouTube e Zenaldo Nunes, nosso TEX

Por sua bravura e perícia, Tex é requisitado pelo comando dos rangers a actuar em missões delicadas e especiais, mesmo em outros Estados e mesmo fora dos limites territoriais dos EUA. Muitas vezes Tex perseguiu bandidos no México, nas frias terras do Canadá ou em casos extremos na Colômbia, na Argentina/Bolívia e até mesmo na Oceania.
Tex normalmente recebe carta branca para agir e fazer cumprir a lei, sendo-lhe confiadas missões variadas. Contrabando de armas, assaltos a trens ou bancos, roubo de manadas inteiras, xerifes abusando da sua pataca para explorar o povo são apenas casos mais comuns, dentre tantos que Tex tem que enfrentar. Para isso, ele conta com a ajuda de seus pards: Kit Carson, Kit Willer e o índio navajo Jack Tigre.

Zenaldo Nunes além de colecionar é Cosplay do cowboy (Foto: Bento Gomes)

Estaremos divulgando a partir dessa semana as “chamadas” do programa que foi ao ar no dia 29 de Setembro, data em que também aconteceu no programa Clube do Filme na Rádio Cultura um programa especial dedicado ao Ranger.

Da esquerda para direita – Petryk Lucas (cinegrafista), Paulo Nailson (responsável pelo blog e canal), Mary Queiroz (apresentadora do programa, Zenaldo Nunes (entrevistado)

O programa especial Clube do Filme 70 anos de TEX foi ao ar no dia 29 de Setembro

[1](Texto publicado originalmente no Blogue “Paulo Nailson, em 17 de Setembro de 2018)

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

4 Comentários

  1. Parabéns ao pard Zenaldo pelo belo trabalho em prol de Tex e o envolvimento nesse belo projeto também.

  2. Obrigado grandes pards pelas honrosas palavras motivacionais e grande abraço Texiano.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *