Tex em 2013: um olhar à programação OFICIAL

Hoje no blogue do Tex vamos lançar um olhar à programação OFICIAL* das edições de Tex em 2013 para descobrir em antestreia, através de uma viagem de várias etapas, o que Tex oferecerá aos seus leitores nos próximos doze meses.

Chumbo quente à vontade, socos em abundância e cavalgadas a altas velocidades  para Tex e seus pards, na quente safra western que se iniciou precisamente por estes dias na Itália!

Uma corrida contra o tempo para salvar uma jovem e bela doutora refém de bandidos e para evitar um assalto sangrento; uma cidade mineira atacada contemporaneamente por bandidos e rebeldes Apaches; uma guerra índia entre os montes nevados da Fronteira; a caça a um bando inantigível, usando uma isca que acaba sempre em apuros; um desafio ao domínio de uma família de fazendeiros nas quentes ruas de Tombstone; uma diabólica intriga na fronteira com o México na recambolesca luta contra os guerrilheiros do general El Supremo; a vingança de Tex contra um cruel assassino nas terras dos perigosos Snake e finalmente no tão aguardado Tex Gigante desenhado por Andrea Venturi, as épicas aventuras de uma caravana de pioneiros às voltas com índios e renegados pelo Oregon Trail!

Veja de seguida, quatro páginas inéditas de quatro histórias a serem publicadas este ano (Para aproveitar a extensão completa das imagens que se seguem, clique nas mesmas):


.


.

*Texto apresentado no sítio da Sergio Bonelli Editore em 17 de Janeiro de 2013.
Tradução e adaptação a cargo de José Carlos Francisco.
Copyright: © 2013, Sergio Bonelli Editore S.p.A.

7 Comentários

  1. A arte de Dotti me parece a melhor dentre os estreantes. Aguardaremos ansiosos pelo Texone de Venturi!

  2. Os novos desenhadores texianos são excelentes e honram o melhor staff artístico de BD do mundo. As pranchas mostram aventuras de um autêntico western, com muitos índios, xerife e ação.
    O meu desenhador favorito ainda está em atividade, quase com 73 anos de idade: o genial mestre Giovanni Ticci.

  3. Faço minhas as palavras de Afrânio, desenhadores excelentes e Ticci realmente fabuloso, também o meu preferido.
    Agora me tire uma dúvida Zeca, esta prancha do Ticci é do Color Tex ou de uma nova aventura que ele está a desenhar.

    Nei Campos.
    Um Abraço.

    • Pard Nei,
      Esta prancha do Maestro Giovanni Ticci que divulgamos hoje, pertence ao Color Tex nº 3 e será portanto colorida 😉

  4. Pois é pard Zeca, é primorosa a (r)evolução dos desenhos de nosso querido Tex, que tem alcançado um alto nível nos últimos anos, mostrando cada vez mais, ano a ano, artistas de elevado calibre, fica até difícil ter predileção por algum. A nota triste fica por conta de ver estas obras primas se desvairem em edições formatinhos da Mythos, é de doer na alma ver os desenhos sufocados e borrados por tanta falta de espaço, edições como os anuais difíceis de folhear por tanto diminuto formato, e o papel então, realmente uma lástima.

  5. Essa do grande Ticci, com certeza não vai nos desapontar! Apesar da idade já um pouco avançada, seu punho ainda está firme! É um dos meu desenhistas prediletos no mundo Bonelliano!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *