Tex e Corto Maltese por Guglielmo Letteri

Corto Maltese salva Tex

Na imagem acima (para aproveitar a extensão completa da imagem, clique na mesma)  mostramos uma homenagem do desenhador Guglielmo Letteri, ao célebre marinheiro criado por Hugo Pratt, Corto Maltese, extraído de um livro de culto, intitulado “Dedicated to Corto Maltese“, de Vincenzo Mollica e publicado pela “Editore del Grifo” há vinte e seis anos.

No espaço de apenas quatro vinhetas, Letteri, companheiro de trabalho de Hugo Pratt nos tempos da sua transferência para a Argentina, mostra, como graças a um simples cigarro, um imperturbável Corto Maltese consegue salvar Tex Willer de uma perigosa emboscada.

4 Comentários

  1. Essa prancha desenhada pelo saudoso Letteri está um primor, muito legal ver Corto e Tex juntos.

  2. Achei muita hilária a cena do Corto Maltese salvando a vida de Tex com um cigarro, mas agora percebi que há um contraste de cenário muito grande. Num primeiro plano dele caminhando se vê alguém de turbante falando com uma pessoa e um prédio de estilo europeu, no que parece ser a Índia colonizada pela Inglaterra, Em segundo plano ele chega a um lugar com a placa Far-West, no que parece ser o Arizona, e salva a vida de Tex com o tal cigarro. Parece que ele só foi salvar a vida de Tex e sair de fininho como se isso fosse natural. O desenho tá muito bem feito Letteri quando o fez estava em seu ápice artístico.

    Matheus Lopes

  3. Nunca tinha lido sobre essa. Muito legal mesmo! Também porque gosto muito dos dois personagens, e foi interessante ver Corto pela pena de Letteri.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *