Tex e Cocco Bill – Um encontro de ícones

‘Cocco Bill en Co’ traz uma história com a ‘participação’ de Tex

Por Erik van Helvoort e Fernanda Martins

Estes são Gianluigi Bonelli e Aurelio Galleppini, os teus criadores…” é desta forma que Cocco Bill, um personagem cómico do faroeste, apresenta a Tex Willer os seus “pais”.

Cocco Bill foi criado em 1957 por Benito Jacovitti e posteriormente a seu falecimento, em 1997, o personagem continuou ainda sendo regularmente desenhado por Luca Salvagno, sucessor oficial de Jacovitti.

Este ano, na feira de banda desenhada em Rijswijk, na Holanda, a casa editorial HUM! ressuscitou esse personagem imaginário e seu criador, publicando um livro com várias histórias desenhadas por Jacovitti. Mas, a HUM! também proporcionou um encontro inédito: Cocco Bill e Tex Willer!

A pedido dos membros da HUM! Luca Salvagno desenhou uma pequena história de 4 páginas, de autoria do escritor holandês Ger Apeldoorn, onde os dois personagens interagem de forma cómica, bem ao estilo de Cocco Bill… afinal de contas, ele é o anfitrião de Tex nesta homenagem belíssima aos criadores e desenhadores destes dois ícones dos fumetti italianos! 

Na história aparecem também Gianluigi Bonelli, Aurelio Galleppini, Fabio Civitelli e vários outros artistas do mundo de Tex. E, para aqueles que tiveram o prazer de comprar o livro directamente na feira de Rijswijk, puderam obter desenhos exclusivos feitos pelo mestre Luca Salvagno!

O livro, actualmente publicado somente em holandês, pode ser adquirido através do site da HUM!

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Um comentário

  1. Essas homenagens são maravilhosas. Tex é um personagem que ganhou o mundo, contrapondo o domínio Marvel / DC no mundo. O sonho de Bonelli, hoje passa de geração a geração em sua família, e delicia os leitores do lendário Ranger.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *