Tex continua a cavalgar a cores no Brasil e em Portugal, agora com periodicidade mensal

Por José Carlos Francisco

O editor Dorival Vitor Lopes confirmou uma vez mais (em exclusivo) ao blogue português do Tex  a continuação, para além do sexto volume da série “Tex em cores, a iniciativa, lançada no Brasil, pela Mythos Editora, em Outubro de 2009, baseada na série “Collezione Storica a Colori” (Colecção Histórica a Cores) originalmente publicada na Itália em Fevereiro de 2007, país onde continua a ser um sucesso extraordinário de vendas, sucesso esse que se espera venha também a verificar-se no Brasil e em Portugal com o prosseguimento da série colorida do Ranger com o selo da Mythos.

Recorde-se que esta colecção colorida de Tex reapresenta as aventuras do Ranger, pela primeira vez inteiramente em “technicolor“ e é enriquecida com artigos e comentários assinados por Sergio Bonelli, extraídos dos volumes italianos, para além de apresentar a secção “Julio’s Tavern”, uma exclusividade da edição tupiniquim.

O volume nº 7, segundo o próprio editor Dorival, será publicado apenas em Fevereiro de 2011 devido a questões contratuais, mas manterá os mesmos padrões de qualidade e formato das primeiras seis edições, custando no Brasil 29,90 Reais. Quanto à periodicidade está prevista a passagem a mensal para gáudio de todos os Texianos de língua portuguesa.

Tendo em conta o menor número de páginas da edição brasileira comparativamente com a edição italiana, teremos no Brasil uma nova capa inédita nesta colecção, tal acontecerá no volume nº 9, sendo portanto mais uma edição muito especial, que será inclusive desejada pelos leitores dos outros países que sempre procuram possuir este tipo de itens inéditos e exclusivos.

Não nos resta a nós todos do staff do blogue do Tex, que dirigir os nossos mais coloridos bons auspícios para que a aventura colorida do Ranger prossiga definitivamente por muitos anos no Brasil e em Portugal, tal como sucede na Itália, já que a continuação dependerá única e exclusivamente da receptividade dos texianos de língua portuguesa!

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

14 Comentários

  1. Nada como republicações inteligentes como esta. Só um porém, acho que ser bimestral era uma opção melhor. Já temos tanta coisa pra comprar, temo que 29,90 todo mês fique um pouco pesado…

  2. É a melhor notícia que poderia ser. Tex em Cores de volta e mensal. Ficará um pouco pesado pro bolso, sim, mas valerá MUITO a pena.
    Mais uma decisão sensatíssima do editor. Parabéns.

  3. Amigo Zeca, que legal! Eu tenho os 6 exemplares e vou aguardar os próximos. A Mythos está de parabéns pelo tratamento que tem dado ao nosso Tex.

  4. Eu havia comprado até o exemplar número 4, mas ano que vem vou conseguir retomar a coleção por que consegui um emprego graças a Deus. Abraço a todos e fico muito feliz pela continuação dessa edição.

  5. Depois de toda à discussão, sobre o TEC no fórum do TEXBR, acerca de valores, periodicidade, divulgação, busca de novos leitores, distribuição, é bom vermos algumas definições, o valor em 29,90 (BR) é ótimo, a sua mensalização melhor ainda, o que nos falta agora, é desde de já partir para uma boa divulgação na Internet – neste momento-, nos fóruns de HQs, blogs, sites e nas diversas redes sociais, trazendo novos leitores para TEC e com isso, consolidando à publicação e possibilitando melhorias na revista, como aumento de páginas (300 pg, tal e qual à edição italiana), manutenção do preço ou decréscimo com o aumento significativo das vendagens!!
    Parabéns Zeca, por ter buscado essa informação junto ao Dorival (afinal, ficamos todos meio carecas lá no fórum debatendo e tirando os próprios escalpos se sairia ou não em dezembro, janeiro ou não voltaria… se a teríamos mensal ou bimestral e se permaneceria na casa dos 30,00 réis brasileiros… ficaria uma edição segmentada às livrarias, etc!!). Informações são imprescendíveis!!
    Abraços, Wilson

  6. Otima noticia principalmente pela periodicidade. Isso é que é fantástico. Assim logo chegaremos a histórias da fase mais interessante de Tex. Sei que pra você todas são interessantes, mas tem umas melhores do que as primeiras…

  7. Ótima notícia, Zeca! A peridiocidade mensal ficará meio salgada para muitos, mas fã de verdade sempre dá um jeito e adquire seu Tex. Ainda mais neste formato especial em cores que espero não mais se interrompa. O Dorival continua sintonizado com o gosto dos colecionadores. Agora é contar os dias até fevereiro. Abraços.

  8. Que bela notícia. Parabéns mais uma vez à Mythos e ao seu editor. Não sei se o custo que implica uma edição destas poderá ser suportada mensalmente pelas pessoas, mas, concerteza, a Mythos terá avaliada tudo isso e ponderado antes de tomar a decisão. A única coisa que não é totalmente do meu agrado é a interrupção das estórias, mas provavelmente não há solução. Que se mantenha por muitos números porque esta edição merece e nós, os leitores, também a merecemos. Não é só a cor, é também a dimensão que nos permite olhar para os desenhos com outro olhar. Não há dúvida que a Mythos tem feito um trabalho que cada vez se vem tornando melhor.

  9. Mais uma grande decisão da Mythos e do seu excelente editor, que tudo faz para satisfazer os leitores. Obrigado.

  10. Vai continuar como estava, inclusive com capa alternativa pra piorar ainda mais a coleção. Mesmo assim vou comprar pra colaborar com o personagem. Se fosse publicada com papel do Tex normal italiano, seria mais barato e certeza do sucesso, em todo caso vou torcer pra que dê certo.

  11. Hum… sei não! Mensal e R$ 29,90… será que vai até a centésima edição? Ou a editora Mythos vai cancelar algum titulo???

  12. Mais uma bola dentro da Mythos e do Dorival, e esse negócio de capa alternativa é supérfluo na minha opinião, pois se não fosse a internet a gente não teria acesso a coleção italiana e não teria como comparar. O importante mesmo é que a coleção continue, para deleite de nossos olhos e desespero… das nossas esposas e nossos bolsos, hehehe!!!

  13. Ainda bem que a Internet existe, pena que pouca gente sabe usar. Capa alternativa é bom pra leitor ocasional, pra colecionador é ruim demais.

  14. Para que a coleção dê certo e os leitores comprem todos os meses, é necessário que a Mythos cancele alguns títulos (os que estão vendendo menos), senão o dinheiro do leitor não vai chegar pra tudo, e a Mythos acabará por cancelar mais este lançamento!

    Se o Tex colorido viesse pra ficar mensal de vez (o que eu não acredito, embora gostasse), a Mythos teria, com o passar do tempo, de cancelar 3 revistas (Tex Coleção, Tex Edição Histórica e Tex de Ouro), pois Tex em cores iria alcançar as histórias que já saíram nessas 3 revistas!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *