Terence Hill, o eterno Trinitá, é fã de Tex Willer

* Actor italiano formou com Bud Spencer uma das duplas mais memoráveis da história do cinema.

Terence Hill

Terence Hill, nome artístico de Mario Giuseppe Girotti, (Veneza, 29 de Março de 1939) é um actor, director de cinema, guionista e produtor de cinema italiano. Estrelou muitos filmes de acção e comédia, muitos deles em dupla com o amigo e parceiro de longa data Bud Spencer.

Bud Spencer e Terence Hill

Durante o auge de sua popularidade, Hill estava entre os actores mais bem pagos da Itália. Os filmes mais vistos de Terence Hill incluem westerns cómicos e padronizados all’Italiana (“faroeste de estilo italiano”, vulgarmente chamados “spaghetti westerns”), alguns baseados em romances populares do autor alemão Karl May sobre a fronteira americana. Terrence Hill também teve uma carreira de sucesso na televisão italiana.

Trinitá, Cowboy Insolente

Ficou famoso pelo personagem Trinitá, Cowboy Insolente (uma mistura entre galã dos tempos antigos, com uns olhos azuis de derreter corações, com um vilão moderno, com uma inteligência fora de comum.). Entre os seus filmes de faroeste mais famosos há também Il mio nome è Nessuno, no qual foi parceiro de Henry Fonda. Mais recentemente interpretou o herói da banda desenhada Lucky Luke.

Terence Hill no papel de Lucky Luke

Terence Hill ainda tem o mesmo olhar tranquilo transmitido pelos seus olhos azuis e sorriso malicioso do cowboy audacioso que o caracterizavam nas 19 comédias cheias de lutas que protagonizou com Spencer, como se pode ver numa fotografia disponibilizada ontem pelo próprio Mario Giuseppe Girotti, no story do seu Instagram, onde para surpresa e gáudio dos fãs e coleccionadores de Tex espalhados pelo mundo, se pode ver o famoso actor a ler um luxuoso volume de Tex (“I giustizieri di Vegas“, de Mauro Boselli e Corrado Mastantuono) mostrando que é um fã de Tex Willer e que é com o Ranger que vai passando o tempo neste período conturbado de quarentena por que passam a grande maioria dos italianos que têm o dever e a obrigação de ficar em casa para não correrem o risco de serem contaminados pelo coronavírus.

Terence Hill, no story do seu Instagram, a ler Tex

Entretanto, hoje, Terence Hill publicou, a mesma fotografia da leitura do álbum de Tex, no seu Facebook, com a seguinte mensagem:Eu fico em casa, amigos. Mantenham-se seguros e fortes. Saudações. Terence

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

4 Comentários

  1. Olá! Venho sempre aqui. Fico contente que o ator esteja se cuidando e desejo longa vida com saúde e felicidades.

    Minha tia era fascinadas pelos filmes Westerns, principalmente os mais antigos, em preto e branco. Ela faleceu em 1992, mas deve ter assistido a alguma coisa em que ele atuou. Ela gostava muito do gênero e principalmente da dupla com o Spencer.

    Um abraço.

  2. Adoro os filmes da dupla Terence e Spencer, assistimos muito dos seus grandes sucessos, marcaram nossas vidas, eu, minha mãe e meu irmão somos vidrados até hoje. Gratidão a eles que tantas horas passamos juntos nas telinhas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *