“Super Tex”, uma nova série colorida com periodicidade mensal cuja primeira capa será da autoria de Stefano Biglia

A primeira imagem promocional de “Super Tex” difundida pela Sergio Bonelli Editore. Ilustração da autoria de Stefano Biglia

A Sergio Bonelli Editore anunciou hoje Super Tex, uma nova série mensal dedicada a Tex. A nova colecção reproduzirá, a cores e no clássico formato bonelliano (16×21 cm), as aventuras publicadas fora da série regular mensal dedicada ao mítico Ranger.

O primeiro número, a ser distribuído em Novembro, trará a primeira parte de Oklahoma!, (enviados pelo Comando dos Rangers para investigar uma série de ataques a colonos, Tex e Carson participam da histórica Oklahoma Land Rush, a grande corrida por lotes de terras no território que se tornaria o Estado de Oklahoma. Nessa acirrada disputa, os pards ajudarão os Paxton, uma família que deixou tudo para trás sonhando com um futuro melhor) história escrita por Giancarlo Berardi e desenhada por Guglielmo Letteri, publicada pela primeira vez no Maxi Tex #1, em 1991.

Capa do volume 1 da Colecção Bonelli Portugal, A Lenda de Tex. Ilustração de Stefano Biglia

.
Tem a particularidade de ter uma capa inédita da autoria de Stefano Biglia, consagrado desenhador italiano que também foi o autor da primeira capa da Colecção Bonelli Portugal, uma colecção de 10 volumes inteiramente dedicada à editora de Milão, onde naturalmente, a honra de abrir a colecção coube obviamente a Tex Willer, o Ranger do Texas criado por Giovanni Luigi Bonelli e Aurelio Galleppini em 1948, cujo sucesso perene ajudou a escrever a história da editora Bonelli.

Este primeiro volume de Super Tex terá 144 páginas e custará 4,40 euros. Do número 2 em diante os volumes terão 112 páginas.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

5 Comentários

    • Ainda é cedo para saber, pard Teodoro… talvez só após a colecção sair na Itália a Mythos comece a ponderar…

  1. É uma série interessante.
    Vai organizar a saga do Tex, seria relevante se fosse publicada no Brasil.
    Apesar do excesso de publicações na Itália e no Brasil.
    A MYTHOS poderia republicar a série Almanaque de forma original com saiu na Itália.
    O problema é ter sido lançado recentemente no Tex Platinum e no Tex da Salvat.

  2. Alguém saberia dizer se a colorização dessa edição será a mesma que a Salvat publicou na coleção Tex Gold, vol. 41?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *