Sítio Internet da Sergio Bonelli Editore DESTACA a 7ª Mostra do Clube Tex Portugal

O Sitio Internet da Sergio Bonelli Editore, destacou no dia de ontem, 12 de Abril, a 7ª Mostra do Clube Tex Portugal, a realizar nos dias 30 de Abril e 1 de maio, no mui nobre Museu do Vinho Bairrada, num texto da autoria de Alberto Cassani intitulado “Tex novamente em Portugal“, texto esse que damos a conhecer em seguida e que mostra assim que a editora italiana continua atenta a tudo que diga respeito a Tex em Portugal e sobretudo ao blogue português do Tex, indicando inclusive o nosso blogue para os leitores italianos que queiram saber mais sobre este inolvidável acontecimento do Ranger em Portugal.

[1] Artigo publicado no sítio Internet Sergio Bonelli Editore em 12 de Abril de 2022, por Alberto Cassani:

Tex novamente em Portugal[1]

No fim de semana de 30 de Abril e 1 de maio Tex volta a cavalgar no Museu do Vinho Bairrada em Anadia, na sétima edição da  Mostra que lhe é dedicada pelo Clube Tex Portugal. Os convidados especiais do evento são Laura Zuccheri e Roberto Diso.

Das muitas comunidades de leitores da banda desenhada bonelliana espalhadas pelo mundo, a dos texianos portugueses é uma das mais activas. O Clube Tex de Portugal realizou em 2017 una Mostra permanente dedicada ao nosso Ranger e todos os anos organiza um evento focado no Tex que envolve sempre a participação de alguns dos nossos autores. 2022 não é excepção.

Sítio Internet da Sergio Bonelli Editore DESTACA a 7ª Mostra do Clube Tex Portugal

Sábado 30 de Abril e domingo 1 de Maio, nos sugestivos espaços do Museu do Vinho Bairrada em Anadia, a 25 quilómetros de Coimbra, decorre a sétima edição da Mostra do Clube Tex Portugal, que traz sempre muitos leitores apaixonados pelo Ranger a visitar a cidade do centro de Portugal durante os dois dias recheados de eventos. Os convidados especiais da edição de 2022 da manifestação texiana são a Laura Zuccheri e o Roberto Diso, que estarão á disposição do público durante os dois dias do evento.

Após a inauguração, no sábado, os dois desenhadores acompanharão os visitantes às salas onde estão expostas as suas obras texianas, para depois realizarem desenhos ao vivo e prestarem-se a uma sessão de autógrafos. Ao final da tarde, o auditório do museu acolherá um workshop dedicado ao Tex, finalizando o dia de sábado com um jantar “social” no qual poderão participar dezenas de entusiastas.

No domingo de manhã, haverá uma aula de desenho para jovens a partir dos 12 anos, com Diso e Zuccheri na qualidade de professores, enquanto às 15 horas decorrerá uma conferência sobre Tex em Itália, Portugal e Brasil com a participação de Dorival Vitor Lopes e Júlio Schneider, respectivamente editor e tradutor do Tex no Brasil com a Mythos Editora.

Para todos os apaixonados leitores de Tex que se encontrem no país lusitano,a sétima edição da Mostra do Clube Tex Portugal é um evento a não perder!

Para mais informações sobre o evento, podem visitar o blog oficial do Clube Tex Portugal.

[1] (Artigo publicado originalmente no Sítio Internet Sergio Bonelli Editore, em 12 de Abril de 2022) – Copyright: © 2022 Sergio Bonelli Editore & Alberto Cassani.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *