SECRET ORIGINS: TEX CLASSIC 18

Por Saverio Ceri [1]

Depois do artigo repleto de ilustrações dedicadas ao anterior Tex Classic, em que fomos, graças à capa, até ao Brasil, desta vez vamos abordar a história editorial, mais linear, relacionada à capa do décimo oitavo número desta que é a mais recente série texiana.
O volume em questão, que reúne os números 43 a 48 da segunda série das striscias do Ranger criado por Giovanni Luigi Bonelli, introduz já a partir do título, mais uma peça no puzzle da vida e da carreira editorial do protagonista, o seu nome índio: Águia da Noite.

Tex Classic #18 – L’Aquila della Notte

A capa, por sua vez, foi “retirada” do 35° albo d’oro, um dos dois livretos de Novembro de 1953 republicados neste Tex Classic. Abaixo pode-se ver a capa da época:

Albo d’oro Tex #35

Águia da Noite, na versão de justiceiro mascarado, aparece também na capa de outro albo d’oro republicado nessa ocasião: nela Tex limita-se a assistir a um combate alheio.

Albo d’oro Tex #36

A capa do 36° albo d’oro é claramente inspirada na capa da striscia de Tex que se pode ver de seguida; a última contida neste décimo oitavo Classic.

Collana del Tex nº 48 – 2ª Série “L’agguato di Volpe Rossa”

Saverio Ceri

Encontre todas as outras origens das capas de Tex Classic na rubrica Secret Origins: Tex Classic

[1] Material apresentado no blogue Dime Web em 17/11/2017; Tradução e adaptação (com a devida autorização): José Carlos Francisco.
Copyright: © 2017 Saverio Ceri

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *