Ricardo QUARESMA, Campeão Europeu de Futebol (a nível de Clubes e de Selecções), é fã de Tex

Ricardo Quaresma, internacional português, Campeão Europeu de Clubes e de Selecções

Ricardo Andrade Quaresma Bernardo, nascido em Lisboa a 26 de Setembro de 1983, é um futebolista português que joga habitualmente como extremo, sendo apelidado de “Mustang Português”.

Actualmente joga pelo Vitória de Guimarães, mas a sua fantástica carreira, iniciada no Sporting Clube de Portugal (estreou-se na equipa principal quando tinha apenas 17 anos, contra o Porto e pela mão de László Bölöni, na época de 2000–01), levou-o a representar alguns dos maiores emblemas de futebol a nível mundial: Barcelona, F. C. Porto, Inter de Milão, Chelsea, Beşiktaş e Al-Ahli, tendo sido campeão nacional em Portugal (pelo Sporting e pelo F. C. do Porto), na Itália e na Turquia, tendo também vencido as Taças de Portugal (também pelo Sporting e pelo F. C. do Porto), de Inglaterra, de Itália e da Turquia.

A nível de Clubes foi inclusive Campeão Europeu em 2009-2010 pelo Inter de Milão e venceu a Taça Intercontinental em 2004 pelo F. C. do Porto. A nível de Selecção tem sido chamado para a Selecção Portuguesa desde as camadas jovens e desde bem cedo mostrou que era um verdadeiro campeão, pois em 2000 ganhou o Campeonato da Europa Sub-17, tendo atingido o ponto mais alto da sua carreira aquando do Euro 2016 realizado em França, onde com a equipa portuguesa conquistou o título (que ainda mantém) de Campeão Europeu, sendo dos poucos jogadores a nível planetário que se pode orgulhar de ser Campeão Europeu tanto a nível de Clubes como de Selecções. Mas voltando um pouco atrás, em consequência, após a conquista do Campeonato da Europa, a 11 de Julho de 2016 foi nomeado Comendador da Ordem do Mérito pela Pesidência da República Portuguesa.

Ricardo Quaresma, fã de Tex com o Troféu de Campeão da Europa de Futebol

Mas a esta altura, muitos dos nossos leitores devem estar a perguntar-se porque todo este destaque a Ricardo Quaresma no Tex Willer Blog… pois bem, devido a uma mensagem de Natal, datada de 24 de Dezembro, nas suas redes sociais onde Quaresma dizia “A família Quaresma deseja a todos um Feliz Natal 🎅🤶“, mensagem essa que era acompanhada por duas fotografias com a presença do próprio Ricardo Quaresma, da sua esposa e dos seus filhos (todos com pijamas dos Dálmatas), pode-se constatar numa dessas fotografias que Quaresma é seguramente um adepto confesso da Banda Desenhada e um fã de Tex!!!!

Família Quaresma

É verdade… Quaresma é fã de Tex Willer, o mítico Ranger nascido em 1948 pela mente brilhante de G. L. Bonelli e pela pena de Aurelio Galleppini. A dedução, óbvia, provém de uma gigantesca tela em sua casa, onde estão presentes alguns dos maiores personagens da Banda Desenhada Mundial, como por exemplo Corto Maltese, Astérix, Pateta, Tio Patinhas, mas também o “nosso” Tex Willer, como se pode constatar na fotografia que reproduzimos de seguida, um Tex muito provavelmente inspirado na arte de Giovanni Ticci ou de Vincenzo Monti:

A Família Quaresma tendo por trás uma arte com vários personagens de BD, entre os quais TEX WILLER

O Tex presente nas paredes da moradia de Ricardo Quaresma

Perante esta inesperada “descoberta” o Clube Tex Portugal vai tentar entrar em contacto com Ricardo Quaresma para o convidar a associar-se a este Clube diferente de todos os outros onde tem jogado até ao presente, mas igualmente grandioso e reconhecido em muitos países do mundo, inclusive pela própria Sergio Bonelli Editore, como sendo o principal Clube dedicado a Tex a nível mundial!

Para finalizar, retribuímos os votos da Família Quaresma, desejando a toda a família a continuação de um Feliz Natal e um próspero Ano Novo com muita saúde, felicidade, e porque não, Tex! 🙂 

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *