Programação TEX PLATINUM para 2021

Depois de recentemente termos publicado a programação oficial de Tex Edição Histórica para 2021, hoje no Blogue do Tex vamos dar a conhecer a todos os nossos leitores a programação oficial da Mythos Editora relativamente a Tex Platinum para a 2021.

Em Fevereiro de 2021 será publicado o Tex Platinum nº  31 que conterá duas histórias: A CIDADE DO MAL (Mauro Boselli e Giacomo Danubio) e O CHARLATÃO (Tito Faraci e Giacomo Danubio), histórias originalmente publicadas em Almanacco del West 2011 e Almanacco del West 2012, respectivamente:

Após o brutal assassinato de um rapaz Navajo, Tex e os seus pards encarregam-se de entregar ao juiz da comarca Frank Mason, o arrogante chefe de Waco, uma cidade construída ilegalmente às margens da Reserva. Mas a pista para Gallup está cheia de ciladas e armadilhas. Tex começa a pensar que em Waco o mal deva ser talvez cortado pela raiz.

O doutor Angus McPherson tem um elixir capaz de curar qualquer doença por apenas dois dólares a garrafa. Ao menos é o que ele diz nas praças das cidades em que leva o seu Medicine Show. Mas um dia alguém o leva a sério demais: o chefe de um bando feroz, cujo irmão foi ferido num confronto com Tex Willer.
E justamente o Ranger, com o auxílio do comparsa de McPherson, deverá resolver a situação, usando a sua própria medicina… à base de chumbo.

Almanacco del West 2011 e Almanacco del West 2012

Em Abril de 2021 será publicado o Tex Platinum nº  32 que conterá “apenas” uma história, mas que história… A NOITE DOS ASSASSINOS (G. L. Bonelli e Giovanni Ticci), história originalmente publicada na série principal do Ranger em Tex (italiano) 166 a 168, de Agosto, Setembro e Outubro de 1974:

Tex, Carson, Kit e Tigre surpreendem um grupo de lobos a tentar devorar o cadáver de um índio Dakota. Após terem afugentado os animais, os quatro pards lêem uma carta que este transportava, destinada a Forte Benton e a solicitar auxílio para a sua tribo que necessita desesperadamente de provisões para sobreviver. Após terem enterrado o infeliz, os pard dirigem-se até à aldeia Dakota e deparam-se com um cenário dantesco de fome, com toda a tribo a aguardar uma morte certa.

Tex nº 167 – La Notte degli assassini

Em Junho de 2021 será publicado o Tex Platinum nº  33 que conterá novamente duas histórias: FIESTA DE MORTE (G. L. Bonelli e Giovanni Ticci), história publicada originalmente na série principal do Ranger em Tex (italiano) 259 a 261, de Maio, Junho e Julho de 1982 e A CIDADE CORROMPIDA (G. L. Bonelli e Fabio Civitelli), história publicada originalmente em Tex (italiano) 323 de Setembro de 1987:

Um grupo de Apaches é convidado para uma “fiesta” no povoado de Santa Rita do Cobre, território do Novo México. Mas tudo não passa de uma armadilha e os índios são surpreendidos e fuzilados ao chegarem ao local. Da carnificina conseguem escapar o chefe Mangas Coloradas e alguns guerreiros que juram vingança. Para evitar uma guerra indígena, Tex, Carson, Tigre e Kit assumem a tarefa de punir os culpados pelo desumano massacre.

Enviados pelo comando dos Rangers, Tex e Carson chegam a Nova Orleans para investigar denúncias sobre um bando que está extorquindo dinheiro de comerciantes e donos de barcos…

Tex nº 259 – Sete di vendetta e Tex nº 323 – La città corrotta

Em Agosto de 2021 será publicado o Tex Platinum nº  34 que voltará a conter duas histórias:  BANDIDOS E HERÓIS (Mauro Boselli e Carlos Gomez) e O SEQUESTRO (Tito Faraci e Orestes Suarez), histórias publicadas originalmente em Almanacco del West 2013 e Almanacco del West 2014, respectivamente:

Entre as áridas e desoladas montanhas da divisa do Arizona com o Novo México está o sonolento povoado de Clifton, uma pobre comunidade que sobrevive graças a uma mina de cobre. Não é uma grande riqueza, mas os homens da quadrilha Johnson, fugindo de Tex e seus parceiros, não podem se dar ao luxo de escolher. Só que nas mesmas montanhas também se esconde um bando de cruéis apaches rebeldes. O inevitável encontro de todos os grupos em Clifton vai trazer à tona o que cada personagem tem de pior e de melhor, transformando bandidos em heróis.

Um noivo é sequestrado na véspera do dia do casamento! É questão de honra para Tex tirá-lo ainda vivo das mãos dos sequestradores e, assim, limpar as lágrimas do rosto da jovem e bela noiva. Mas o caso não é assim tão simples quando de trás de cada árvore da floresta despontam espingardas que vomitam chumbo!

Almanacco del West 2013 e Almanacco del West 2014

Em Outubro de 2021 teremos nos quiosques brasileiros o Tex Platinum nº  35 que uma vez mais conterá apenas uma história: AVENTURA NO CARIBE (Guido Nolitta e Guglielmo Letteri), história publicada originalmente, uma vez mais, na série principal do Ranger em Tex (italiano) 253 e  254, de Novembro e Dezembro de 1981:

Ao voltarem para casa, após a dramática aventura ocorrida nas selvas da Colômbia, Tex Willer e o seu filho Kit vêem o seu navio ser sequestrado por um bando de homens que desejam transformar a ilha mexicana de Providência num reino particular.

Tex nº 253 – Artigli nelle tenebre e Tex nº 254 – La scogliera dell’orrore

Finalmente em Dezembro de 2021 teremos à venda no Brasil o Tex Platinum nº  36 que também irá conter apenas uma história: A PROVA DE FOGO (Pasquale Ruju e Ernesto Garcia Seijas), história publicada originalmente em Tex (italiano) 598 e 599 de Agosto e Setembro de 2010:

Durante uma operação contra uma quadrilha de assaltantes de bancos, o jovem Ranger Michael Loman morre no seu baptismo de fogo. Jack Loman, pai do rapaz, veterano do corpo dos Rangers e amigo de Tex, enlouquecido pela dor da morte do filho, segue os rastos dos criminosos, decidido a fazer justiça com as próprias mãos. Para alcançar o seu objectivo, Loman usa métodos não muito lícitos e Tex é obrigado a perseguir o amigo, que se tornou uma fera sedenta de sangue.

Tex nº 598 – La prova del fuoco e Tex nº 599 – Un ranger per nemico

(Para aproveitar a extensão completa  das imagens acima, clique nas mesmas)

8 Comentários

  1. Pard José Carlos, espero que a capa da história “A Noite dos Assassinos” tenha a capa clássica de Galep.

  2. Compro essa coleção Platinum apesar de reprovar.
    Destaque para a espetacular história A noite dos assassinos, uma das maiores de todos os tempos.

    • Teremos em breve essa informação, pard Jário e assim que tivermos publicaremos aqui 😉

  3. Não sigo a coleção Tex Platinum, mas há algumas histórias nessa relação que me interessam, como A Noite dos Assassinos e Aventura no Caribe.

  4. Ótimo essa listagem aqui.
    Só não vou adquirir as edições 31 e 34 pois já tenho essas histórias que foram publicadas em Tex Gold.

  5. Gostei bastante da programação, e o fato de incluir histórias clássicas na seleção deixou ainda melhor! Obrigado pelas informações, Zeca! Aguardo ansioso pela programação de As Grandes Aventuras de Tex.

  6. Novidades de Tex Platinum para 2022? Estou no aguardo da edição 560, que foi publicada no Almanaque Tex 36. Seria legal se a Mythos colocasse ela junto à última edição do Almanacco Del West que resta, de 2015 (as outras já saíram em outros Platinum).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *