PROGRAMA OFICIAL da 1ª Mostra do Clube Tex Portugal


1ª Mostra do Clube Tex Portugal

Data: 15 de Agosto (Sexta-feira, feriado nacional) a 17 de Agosto (Domingo)
Horário:
11h00 – 19h00 horas
Local
: Museu do Vinho Bairrada – ANADIA
Entrada:
GRATUITA (com direito a entrada gratuita na Exposição Permanente, designada por Percursos do Vinho e exposta ao longo de seis salas temáticas, com peças de valor arqueológico, etnográfico e técnico, reunidas com a colaboração de diversos vitivinicultores, entidades locais e nacionais. Entrada gratuita também para outras três exposições temporárias:
– Exposição “Amália”, onde estão patentes diversos objetos pessoais da diva do fado, provenientes da Casa Museu Amália Rodrigues e cedidos pela Fundação Amália Rodrigues. De entre as peças expostas, destaque para vestidos e jóias que Amália usou em grandes palcos nacionais e internacionais.
– Exposição “Fado – Património da Humanidade”. Concebida no âmbito da bem-sucedida candidatura realizada pela Câmara Municipal de Lisboa com o objetivo de integrar o fado na Lista Representativa do Património Imaterial da Humanidade, da UNESCO. Com uma forte vertente divulgadora e pedagógica, esta mostra revela a história do fado, lembra alguns dos seus protagonistas (podendo o visitante escutar e visualizar diversos registos) e não descura a sua ligação a outras artes.
– Exposição, “Vinho e Fado”. Uma mostra coletiva e internacional de arte contemporânea, na qual participam cerca de 50 artistas. Para além de obras de conceituados artistas nacionais, estão também patentes trabalhos de artistas angolanos, austríacos, belgas, canadianos, cubanos, espanhóis, polacos e venezuelanos.)

Tema: Pasquale Del Vecchio e o seu Color Tex 2015 – Cerca de duas dezenas de pranchas do autor, selecionados pelo próprio, pretendem dar, aos visitantes da 1ª Mostra do Clube Tex Portugal, uma visão geral acerca da colaboração mais recente deste consagrado desenhador italiano para com a Sergio Bonelli Editore. Poderemos ver expostas pranchas da história, ainda em produção, para o Color Tex 2015, que terá textos de Roberto Recchioni.


Programa Oficial

Sexta-feira, 15 de Agosto
15:30 horas – Inauguração Oficial da 1ª Mostra do Clube Tex Portugal (Auditório).
16:00 horas Visita guiada por Pasquale Del Vecchio à Exposição.
17:00 / 18:00 horas Desenho ao vivo com Del Vecchio.
18:00 / 19:00 horas Sessão de autógrafos com Del Vecchio

Sábado, 16 de Agosto
11:00 / 12:00 horas Sessão de autógrafos com Pasquale Del Vecchio
15:00 / 16:00 horas Workshop com Pasquale Del Vecchio, moderado por João Miguel Lameiras (Auditório)
16:15 / 18:15 horas Sessão Cinema e BD: Tex Willer e os Senhores do Abismo, de Duccio Tessari. Com Giuliano Gemma, um dos maiores atores do western italiano, como Tex. (Auditório)
20:00 horas Jantar/Tertúlia com a participação de Pasquale Del Vecchio (Restaurante “Nova Casa dos Leitões”)

Domingo, 17 de Agosto
11:00 / 12:00 horas Aula desenho Tex com Pasquale Del Vecchio. A partir dos 12 anos. Inscrições livres.
12:30 horas Almoço/Tertúlia com a participação de Del Vecchio (Restaurante “Pompeu dos Frangos”)
15:00 / 15:30 horas Dois dedos de conversa com Pasquale Del Vecchio e Pedro Cleto (Auditório)
15:30 / 16:30 horas Conferência Tex em Portugal e na Itália, com a participação de Gianni Petino, José Carlos Francisco, Mário João Marques, Carlos Moreira, Orlando Santos Silva e Hernâni Portovedo, sob a moderação de Pedro Cleto (Auditório)
16:45 / 17:30 horas Desenho ao vivo com Del Vecchio.
17:30 / 18:00 horas Sessão de autógrafos com Pasquale Del Vecchio
18:30 horas Festa de Encerramento.


(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *