Pranchas (a cores) de Tex INÉDITAS de R. M. Guéra, desenhador sérvio de Scalped e de GodDamned que está a desenhar o Ranger

Por José Carlos Francisco

R. M. Guéra, desenhador sérvio com trabalhos publicados nos principais mercados internacionais, desde os Estados Unidos, onde publicou nas editoras DC Comics, Vertigo Comics, Marvel e Image Comics, até França (Glenat e Delcourt), passando por Itália, para onde está a desenhar um álbum especial do cowboy TEX, como podemos constatar em Portugal no COIMBRA BD, em Março deste ano, onde tivemos alguns originais expostos, recentemente divulgou duas pranchas coloridas (por Giulia Brusco) dessa mesma história, pranchas essas que hoje também damos a conhecer aos nossos leitores e que perspectivam mais uma grande obra-prima dedicada ao Ranger criado em 1948 por Gianluigi Bonelli e Aurelio Galleppini.

História essa de 46 páginas intitulada (provisoriamente) Golden Gun (“Arma dourada“), escrita por Pasquale Ruju e que será publicada, a cores, na série cartonada (periodicidade semestral), tendo como tema um jovem Tex, nos seus primeiros anos ao serviço dos Rangers, empenhado numa aventura western que se inicia junto à fronteira do Rio Grande e que tem publicação prevista para Fevereiro de 2020!

Estupenda página de Tex desenhada por R. M. Guéra

Deslumbrante página de Tex desenhada por R. M. Guéra

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Um comentário

  1. Não gosto deste estilo de desenhos em Tex. Isto mais parece algo como “Blueberry” ou alguma BD americana.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *