Os dois esboços (o descartado e o eleito), o lápis, a arte final a preto e branco e as cores originais de Claudio Villa para a capa de Tex #732

* A edição número 732 de Tex (“Alla ricerca delle navi perdute“) que foi posto à venda, em Itália, nesta quinta-feira, dia 7 de Outubro, traz a primeira parte de uma história cujo argumento é da autoria de Mauro Boselli e os desenhos de Giovanni Bruzzo. A capa, como é tradição, é da autoria de Claudio Villa e vamos hoje dá-la a conhecer aos nossos leitores, mostrando também os esboços iniciais, a arte a lápis, assim como a arte final a tinta e as cores originais realizadas pelo próprio Villa.

Mauro Boselli exibe dois exemplares de Tex #732

Dois navios britânicos, o “Erebus” e o “Terror”, com o objetivo de conquistar a Passagem a Noroeste, desapareceram no Ártico há quase meio século, quando uma expedição científica começou a procurá-los nos territórios selvagens do Canadá. Inclui oficiais e cientistas britânicos e dois caçadores excepcionais: Dawn e Dallas. Mas os índios do Norte estão em alvoroço e, temendo que esses exploradores tenham um fim ruim, Jim Brandon chama Tex e os seus pards para ajudar…

A capa deste Tex #732, como tem sido tradicional após o Tex #401 (inclusive), é da autoria de Claudio Villa. Capa essa que divulgamos hoje aqui no blogue do Tex acompanhada dos esboços iniciais, inclusive do descartado, do desenho a lápis, da arte finalizada a tinta da china, assim como da capa original pintada pelo próprio Claudio Villa tal como temos feito com alguma regularidade devido à gentil cortesia de Villa que a propósito desta capa confidenciou: “A ideia era de inspirar-me nas capas mais clássicas de Tex (o que não se pode fazer todos os meses). Fazer sentir no leitor o reverberar’ daqueles tempos. Graças também aos belos desenhos de Giovanni Bruzzo a atmosfera era muito convidativa.

Mas vamos então ao percurso completo da capa de Tex #732:

Esboço (descartado) para a capa de Tex #732, da autoria de Claudio Villa

Esboço (eleito) para a capa de Tex #732, da autoria de Claudio Villa

Arte a lápis para a capa de Tex #732, da autoria de Claudio Villa

Arte final a tinta da china da capa de Tex #732, da autoria de Claudio Villa

Capa de Tex #732, com as cores originais de Claudio Villa

Capa de Tex #732

(Para aproveitar a extensão completa das imagens, clique nas mesmas)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *