Os 4 pards à chuva, por Adauto Silva

Por José Carlos Francisco

O blogue português do Tex tem o privilégio de divulgar em primeira mão a nível mundial, uma fantástica ilustração dos 4 pards à chuva, realizada em 2008 pelo consagrado autor brasileiro da Nona Arte, de seu nome Adauto Silva!

Ilustração essa, verdadeiramente FANTÁSTICA e que damos a conhecer num passo a passo desde a sua criação até ao resultado final, com as devidas explicações do autor de todos os pormenores da evolução da sua arte:”Começo esta ilustração de Tex, esboçando com lápis azul, em um papel  de bloco comum, rabiscando livremente as formas.
Depois que estou satisfeito com o resultado, começo a definir o desenho com uma lapiseira 0.3, com grafite preto 2b.
Logo de seguida começo a desenhar o ranger.
:


.

Mais detalhes:


.


.


.

Segue-se do lado esquerdo o lápis final, bem acabado, pronto para a tinta e no lado direito a finalização a nanquim acrilex, com pincel tigre, série 309, nº 2. Na respectiva imagem já foi retirado o traço azul, graças ao Photoshop:


.

Eis o resultado final, depois da imagem ser colorida no Photoshop:

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

19 Comentários

  1. Obrigado pelos comentários minha gente. Obrigado também ao meu grande amigo Zeca que resgatou essa arte. Valeu mesmo.

  2. Sempre digo que eu aplaudo quem faz o que eu não faço (até hoje sou fascinado pela habilidade dos trapezistas de circo).

    Desenhar é uma das habilidades das quais NÂO sou dotado, por isso só posso parabenizar a quem tem esse dom.

    E o Adauto mostra que tem o dom em alto grau. Maravilhoso desenho.

    Parabéns!

  3. Se tem um brasileiro que tem potencial para desenhar uma história de Tex, esse com certeza é o Adauto Silva. Acompanho a arte dele na revista Billy the Kid e o Adauto desenha muito. Vi também uma ilustração dele de Ken Parker no Ken Parker blog e segue o link para quem quiser apreciar um mestre em ação. Abraços.

    http://kenparker.blogspot.com.br/search?q=Adauto

  4. Porque o Adauto não faz parte dos desenhistas de Tex? Está sobrando qualidade! Este desenho ficou belíssimo!

  5. Adauto Silva é, simplesmente, fantástico! E de uma simplicidade ímpar. Saudades, meu amigo. No KEN PARKERblog há muito mais de Adauto. Confiram.

  6. Sério, só tenho uma palavra pra descrever esse desenho: PERFEIÇÃO, ficou nota 11, o estilo lembra muito o Monti, ficou muito belo !!!!!!!

    • Prezada Denise,
      Conforme sua solicitação e devidamente autorizado pelo Mestre Adauto Silva, irei enviar-lhe por e-mail o contacto do ilustre desenhador 🙂

  7. Gostaria de receber o contato, email ou telefone, do ilustrador Adauto Silva, por favor.
    Obrigada.
    Abraços
    Anna

  8. Olhando para esta ilustração, até me deu a ideia de que era do Mestre Claudio Villa, tão perfeita está em todos os pormenores, nos contrastes negros, nas proporções, na separação de planos… E a colorização é soberba!
    Tal é o seu realismo, que chegamos a ter pena de Tex e dos seus pards por terem sido surpreendidos por tamanho aguaceiro em plena pradaria!
    Assim trabalha um autêntico profissional. Parabéns ao Mestre Adauto Silva!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *