O TEX foi o “culpado” por mais um fim-de-semana (em Viseu) muito bem passado!

Por Filipa Santiago

Fernanda Martins, Teresa Moreira, Fátima Francisco, Fabio Civitelli, Andreia Sofia, Filipa Santiago e Tizziana Giorgini

Fernanda Martins, Teresa Moreira, Fátima Francisco, Fabio Civitelli, Andreia Sofia, Filipa Santiago e Tizziana Giorgini num belo jardim na cidade de Viseu

O ambiente do grupo Texiano (ou Clube, como foi apelidado!) em Viseu foi, como habitualmente, muito agradável, simpático e divertido! A Feira de S. Mateus ajudou na animação assim como o São Pedro que nos brindou com um tempo óptimo!

Família de José Carlos Francisco na mesa de autógrafos com Fabio Civitelli

Penso que falo por todas nós (familiares dos Pards) quando afirmo que se para os fãs Texianos estes encontros são especiais, não o são menos para quem os acompanha. É interessante observar como, mesmo entre quem supostamente vai “apenas” acompanhar, já se criaram laços de amizade, carinho e cumplicidade!

Jorge Carvalho, Orlando, Teresa, Andreia, Filipa e Fátima no claustro da Sé de Viseu

Não posso deixar de referir a simpatia, boa disposição, disponibilidade e enorme talento de Fabio Civitelli, mesmo para mim que, admito, não sou grande apreciadora de BD (desculpem, eu sei, é quase uma heresia… :-)), fico vidrada a vê-lo desenhar, a observar a precisão do seu traço, a sua entrega e dedicação a cada um dos desenhos, o seu profissionalismo, enfim… já tinha conquistado a minha admiração há uns anos em Moura e agora em Viseu fiquei sua fã!

Filipa, Andreia e Fátima em Viseu

Pessoalmente agradeço ao Orlando, meu marido, por me levar com ele nestas aventuras! Agradeço ainda a todas as “meninas” por me fazerem sentir sempre bem acolhida e por, juntas, passarmos bons momentos “extra Texianos”! Penso que todos teremos que agradecer ao Zé Carlos, incansável na organização e divulgação destes eventos!

Familiares dos pards portugueses estão sempre presentes nos eventos texianos realizados em Portugal.

Pards e seus familiares de madrugada na tertúlia Texiana

Fãs de Tex e seus familiares posando com Fabio Civitelli em Viseu

Até um dia destes!
Filipa Santiago

(Para aproveitar a extensão completa das fotos, clique nas mesmas)

7 Comentários

  1. Fabio Civitelli sempre muito bem acompanhado. Certamente que Viseu o inspirará em mais belas pranchas citadinas do Ranger Tex Willer. Ele é o mais luso-italiano (ou ítalo-português) dos desenhistas texianos. 😀

  2. Sinto-me grato e feliz pela minha mulher me acompanhar nestes encontros Texianos, e tive uma grande surpresa quando me disse que tinha feito um texto para o blogue! Fiquei realmente contente, primeiro pela sua iniciativa, depois pelas palavras e sentimentos expressos. Sinto-me um grande sortudo! E vários outros Texianos presentes em Viseu também têm a felicidade dos nossos próximos e entes queridos nos acompanharem. E terem paciência… :-)! Ou então é amor!

  3. Muito bom este texto, que expressa a grande amizade que as nossas “Pards” também já sentem nestes encontros.
    Também me sinto muito feliz pela minha esposa me acompanhar
    nestes momentos, e como disse o Orlando, se calhar é mesmo amor.
    Parabéns pelo texto Filipa.

    Abraços,
    Carlos

  4. Antes de mais nada, parabéns Filipa pelo belo texto com que nos brindaste e depois, obrigado pelos teus agradecimentos.

    Quanto ao conteúdo do texto, também me considero um privilegiado por ter sempre a meu lado nestes eventos portugueses a minha família e tal como a Filipa escreveu, também eu sei que a Fátima e a Andreia (a Ana Beatriz é muito nova) não vão por obrigação, mas antes porque são “cúmplices” e porque sabem que vão passar belos momentos junto de pessoas amigas e maravilhosas que Tex também lhes presenteou 🙂

  5. Excelente matéria Filipa, me trouxe boas reflexões, obrigado!

    E, é sempre bom vermos que não seguimos em eventos à la ‘Clube do Bolinha’ (personagem masculino das histórias da Luluzinha, e que não se misturam os clubes – meninos e meninas -, mesmo ambos sendo amig@s, e só, será?! – Luluzinha Jovem), pois nossas amadas, seguem junto e se divertem, seja ampliando a experiência por passeios e compras pelos locais, seja confraternizando com outras tantas pards – que não só meras acompanhantes, de uns fãs ‘à la amarillo‘ ou ‘amarelinhos‘ como diz minha esposa – ou colocando-as à baterem fotos (a Viviane, minha esposa, adora fotografia!) e ao fotografar (máquina fotográfica profissional do G. G) na FestComix as nossas poses, junto com o nosso TEX BRasileiro e autógrafos nos livros (dele e do Civitelli), já valeu o passeio ou acompanhar a produção dos desenhos, as artes produzida, na Gibicon (ela faz Artes, em sua 2ª faculdade), então, estava se divertindo tanto quanto nós (esse é nosso objetivo também, pois além dos encontros, quem gostaria de estar se divertindo e ter a esposa ‘emburrada’, achando tudo enfadonho e não compartilhando o momento, não o é verdade?!), que as arrastamos mundo afora!

    E, vemos que este herói de camisa amarela vai agregando toda a família, e isso é fundamental, irmos além do prazer da leitura (quase sempre solitária/quase sempre, se lê só) e irmos para o convívio social, do encontro, do prazer do compartilhar, com outras tantas pessoas fantásticas, esse grande momento coletivo.

    Parabéns Zeca pelo espaço, iniciativa esta que nos reúne ao redor do mundo e viva TEX, por ser nosso primeiro elo comum!

    E não menos importante, todo nosso Amor, à nossas amadas, por embarcarem conosco nestas sagas texianas!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *