O póster Tex Nuova Ristampa que Maurizio Dotti fez em EXCLUSIVO para um coleccionador

Como já foi informado aqui mesmo no Tex Willer Blog, em Março do ano passado, a edição nº 455 de Tex Nuova Ristampa anunciava, sem explicitar os motivos, o fim dos mini-pósteres de Maurizio Dotti nos números sucessivos, algo que apanhou praticamente toda a gente de surpresa devido ao facto ser totalmente inesperado, inclusive o próprio autor das ilustrações, leia-se Maurizio Dotti. Foi o fim de uma era iniciada há mais de vinte e quatro anos por Claudio Villa!

Maurizio Dotti

Sensivelmente por essa altura, Maurizio Dotti tinha-se comprometido com um leitor e coleccionador de Tex, que era seu fã confesso, em ceder-lhe o original de um dos futuros mini-pósteres, mas entretanto, como agora se sabe, a produção dos mini-pósteres parou antes que Maurizio Dotti pudesse satisfazer o dito coleccionador, que tinha solicitado um Tex numa pose em forma de monumento equestre.

Mas de modo a não faltar à palavra dada, Dotti teve de fazê-lo para cumprir o compromisso que fez com o coleccionador. E fê-lo da forma profissional como sempre fez todos os anteriores e como se o mesmo fosse ainda para publicação na revista Tex Nuova Ristampa, mostrando a fibra e o carácter do consagrado desenhador, ilustre sócio honorário do Clube Tex Portugal e que já tivemos o prazer e a honra de recebê-lo em Anadia, a capital portuguesa do Tex.

É precisamente esse mini-póster, que será então uma exclusividade na colecção do seu feliz proprietário, que vamos dar a conhecer hoje, mostrando desde o esboço inicial até à ilustração pintada nas cores do próprio Maurizio Dotti, passando pela arte final a preto e branco:

Esboço inicial de Maurizio Dotti para a ilustração de Tex numa pose em forma de monumento equestre

Ilustração finalizada a tinta da china por Maurizio Dotti para a ilustração de Tex numa pose em forma de monumento equestre

Ilustração finalizada com as cores de Maurizio Dotti para a ilustração de Tex numa pose em forma de monumento equestre

(Para aproveitar a extensão completa  das imagens acima, clique nas mesmas)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *