O esboço inicial, o lápis, a arte final a preto e branco e as cores originais de Maurizio Dotti para a capa de Tex Willer Extra #3

Mauro Boselli exibe exemplares de Tex Willer Extra #3 – Chiricahuas!

A 3 de Setembro foi publicado, em Itália, o número 3 (de 3) de TEX WILLER EXTRA, uma nova “mini-colecção” que republicou a primeira grande aventura do jovem Tex Willer. Uma aventura que foi dividida agora em três edições mensais de 80 páginas e cuja história é “O magnífico fora da lei” (“Il magnifico fuorilegge“, no original) de Mauro Boselli (argumentos) e Stefano Andreucci (desenhos) publicada originalmente no Tex Gigante nº 32  e que está completamente esgotado em Itália.

Tratou-se de uma edição especial, ou melhor três edições (mensais), publicadas neste Verão, cujo primeiro volume teve como título “La città dei fuorilegge” (“A cidade dos fora da lei“), o segundo “El Verdugo“ e este terceiro “Chiricahuas!“. Foi em preto e branco e no formato da série Tex Willer (16×21 cm) e conteve duas páginas inéditas, alguns esboços, novos textos redactoriais e ainda três capas inéditas, todas da autoria de Maurizio Dotti.

E é precisamente sobre a capa deste terceiro de três números, que vamos hoje dar a conhecer aos nossos leitores, capa essa que divulgamos hoje aqui no blogue do Tex acompanhada do esboço inicial, da arte a lápis, da arte finalizada a tinta da china, assim como da capa original pintada pelo próprio Dotti tal como temos feito com alguma regularidade devido à gentil cortesia de Maurizio Dotti que nos mostra então o percurso integral da capa de Tex Willer Extra #3:

Esboço da capa de Tex Willer Extra #3, da autoria de Maurizio Dotti

Arte a lápis da capa de Tex Willer Extra #3, da autoria de Maurizio Dotti

Arte final a tinta da china da capa de Tex Willer Extra #3, da autoria de Maurizio Dotti

Capa de Tex Willer Extra #3, com as cores originais Maurizio Dotti

(Para aproveitar a extensão completa das imagens, clique nas mesmas)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *