O esboço inicial e a colorização, passo a passo, da histórica capa dos 70 anos de Tex

Claudio Villa

Neste próximo mês de Setembro, que se inicia amanhã, Tex Willer, a mítica personagem italiana criada, em Setembro de 1948, por Gianluii Bonelli e Aurelio Galleppini, completa 7 décadas de vida editorial e para celebrar essa data a Sergio Bonelli Editore, na série principal do Ranger, publica, no seu número 695, uma edição especial a cores, magistralmente desenhada pelo Mestre Giovanni Ticci e escrita pelo editor Mauro Boselli com o título “L’ultima vendetta” (“A última vingança“), uma história onde Kit salva um jovem Pima agredido na reserva Navajo… E Tex recorda os tempos em que, competindo no rodeo de Laredo, tentava destronar o famoso campeão Moss Keegan… A rivalidade entre eles leva a um conflito aberto. Caçado pela lei por culpa do sinistro xerife Mallory, Tex encontra Keegan no seu caminho. Como amigo ou como inimigo? E conseguirá Tex realizar a última vingança contra Mallory, um cúmplice dos assassinos do seu irmão Sam?

Uma edição a cores do grande Giovanni Ticci para festejar condignamente os setenta anos de Tex! E com uma grandíssima capa da autoria de Claudio Villa, como podemos ver de seguida desde o esboço inicial até à capa final, passando pela colorização, do próprio Villa, passo a passo, como nunca visto anteriormente:

 

 

 

A capa comemorativa dos 70 anos de Tex

(Para aproveitar a extensão completa das imagens, clique nas mesmas)

4 Comentários

  1. Off-topic:

    As capas que a Mythos tá utilizando no Tex Platinum estão sendo retiradas de qual série italiana?

  2. Nossa realmente a Mythos conseguiu usar desenhos que combinaram bastante com as histórias.

    Mas fiquei com uma dúvida: O desenhos dos pôsteres não são artes inspiradas nas histórias publicadas naquele número? São então escolhidas de forma aleatória ou cronologicamente?

    • Por norma, são usadas ilustrações relativas à própria história como pode ver em http://texwillerblog.com/?p=74809 mas por vezes não há ilustrações de algum história e nesse caso a Mythos tenta encontrar uma alternativa que de certo modo encaixe na história publicada em Tex Platinum #7 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *