Nova colecção de Tex na Itália

Collzione Storica a Colori nº 1 - Capa
O
s periódicos italianos
La Repubblica” e “L’Espresso” apresentam numa iniciativa conjunta, quinta-feira, dia 1 de Fevereiro, em oferta, o primeiro volumeIL TOTEM MISTERIOSO

Para quem sempre sonhou a cores, o ranger mais famoso do Oeste, retorna como jamais o viu…

A nova colecção italiana de Tex, que o blogue português do Tex deu informações em primeira mão, com imagens exclusivas e inéditas (http://texwillerblog.com/?p=666) começará na 5ª feira, dia 1 de Fevereiro.

Teremos o volume nº 1, que será distribuído gratuitamente, aos compradores da edição do jornal “La Repubblica” desse mesmo dia. A periodicidade será semanal e terá a duração de aproximadamente um ano.

Trata-se de uma colecção totalmente colorida, formato gigante e com capas inéditas (sempre baseadas em uma cena da própria edição da respectiva capa), da autoria de Claudio Villa e pela primeira vez, estará disponível para os leitores e coleccionadores de Tex, uma histórica colecção de Tex, totalmente a cores desde o número 1.

É uma novidade absoluta, uma colecção que traz os números originais, a história de um dos maiores mitos da Banda Desenhada italiana, enriquecida de episódios históricos de Tex em 50 excepcionais volumes pela primeira vez a cores.
Para coleccionar e reviver, em modo único.

Desenho original para a capa nº 1 da Collezione Storica a ColoriDesenho original (colorido) para a capa nº 1 da Collezione Storica a ColoriCompare agora (olhando à esquerda e à direita) o desenho original de Claudio Villa, na versão a preto e branco e na versão colorida que serviu para a capa do volume 1 da Collezione Storica a Colori de Tex…

.

Collzione Storica a Colori nº 1 - Propaganda

Collzione Storica a Colori nº 1 - Nova Propaganda
Texto de José Carlos Francisco

17 Comentários

  1. Essa coleção vai ser demais! Espetáculo! Pena que só posso adquirir o primeiro número, por causa do preço das belezinhas.

    De qualquer modo, que cores bizarras! O Tex está branco!

  2. A capa vai ser assim mesmo ou é só um rascunho? Está bizarra! Parece feita em serigrafia, para estampa de camisas! Escanearam o lindo desenho colorido em forma de vetor do Corel Draw, foi?

  3. Que coisa horrível essa coloração. Eu que vi o colorido original de perto só posso dizer que Tex virou literalmente um fantasma com essa cor que lhe deram…
    Eu gostaria de saber mesmo se todos os volumes da Coleção da Republicca serão somente de Tex ou de outros personagens. E serão somente histórias repetidas?

    É verdade o que estou vendo ou é engano meu? Parece que na lombada do número 1 está escrito TEX e na dos outros? Serão mesmo de TEX os outros volumes?

  4. A colecção é somente de Tex, Fernanda.
    Acontece que a página web de onde extraímos estas imagens estava ainda em construção e usaram as lombadas da anterior Série Ouro, que era composta por essas personagens que aparecem nas lombadas que se vê… ou seja estão decerto a modificar a publicidade da velha série Ouro… daí até a página (http://marketing.repubblica.it/TEX/index.html )ter saído do ar…

    Quanto à coloração da capa, espero receber a edição italiana para tecer mais comentários, porque se as cores forem mesmo estas, realmente…

  5. A outra colorização estava melhor, mas essa daí não tá tão ruim.

    Eu, pessoalmente, não me interesso muito, até porque prefiro em preto e branco.

  6. Essa edição está muito bonita! Espero te-la em mãos. Já encomendei com o JR, mas talvez ele não consiga tantas edições e eu fique sem. Vamos ver…

    Já agora, a lombada não está muito grossa para uma história tão curta?

  7. A cor está melhor, mas ainda não chega aos pés do desenho colorido que é mostrado abaixo. Por que não o usaram?

  8. Emerson, decerto tentaram (segundo o conceito deles) melhorar (via computador) as cores do Claudio Villa (quanto a mim não conseguiram, pelo contrário), mas aguardemos ter o álbum em mãos, para ver na realidade como ficarão as cores…

  9. Será concerteza uma colecção espectacular, pena que em Portugal não se aposte neste tipo de iniciativas.

  10. Esta nova colecção será uma republicação cronológica das histórias de Tex, do nº 1 até sensivelmente ao nº 110. Na prática serão 50 volumes que conterão mais ou menos 2/2,5 (recordo que nos primeiros números Tex tinha mais páginas, 164 primeiro, 132 depois, estabilizando nas 114 actuais) álbuns da série regular.
    Aos volumes (formato Série Ouro) serão dados novos títulos e novas capas desenhadas por Claudio Villa, o que faz pressupor que se a colecção for o êxito esperado, poderemos vir a ter toda a saga de Tex a cores, o que me parece uma boa ideia, sobretudo porque poderá atrair aqueles leitores que têm um preconceito contra a BD a preto e branco.

  11. Sou colecionador aficionado por Tex; fico apenas babando quando vejo lançamentos como este que nunca chegam ao BRASIL, e quando chegam, o preço é uma facada, por causa do euro, impostos etc, e nunca vem completa!
    SORTE DOS AMIGOS ITALIANOS!!

  12. Porque não lançar uma coleção deste calibre para nós colecionadores aqui do Brasil,(pode ser a 3ª edição de Tex).
    Nós também merecemos pois somos fãs número 1 do maior ranger de todos os tempos, nós tambem merecemos.

  13. Gostaria de saber se é possível comprar essa nova coleção no Brasil. Será que a Editora Mythos já tem planos de lançá-la aqui no Brasil??

  14. Caro Cleudo Lima, creio que a Mythos Editora não lançará esta colecção de grande porte, até porque mesmo na Itália, a Sergio Bonelli Editore, só a lançou em conjunto com os periódicos “La Repubblica” e “L’Expresso”, precisamente devido à sua “envergadura”. Quanto a adquirí-la no Brasil, creio que só tendo alguém na Itália que a possa comprar e enviar depois para o Brasil.

  15. Eu gostaria de ver essa nova coleção que se inicia através desse veículo de comunicação, o Jornal La República.
    Pelos comentários que li de alguns texmaniacos deixou a entender que a colorização desta edição descaracterizou assim a estrutura do personagem, será isso?
    Eu gostaria de saber se é isso mesmo ou é somente a opinião de colecionadores muito críticos.
    Um Abraço a todos.

  16. Antonio Aldi Brilhante, prezado Amigo, recebi hoje, dia 31 de Janeiro (apesar da colecção só estar disponível na Itália no dia 1 de Fevereiro) o primeiro exemplar desta nova colecção e só tenho elogios para ela. Inclusive na coloração feita, já que visto no papel é outra coisa bem mais agradável e as cores ficaram muito bem conseguidas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *