Michele Benevento (desenhador de Tex) e Clube Tex Portugal CONFIRMADOS na Comic Con Portugal 2021, de 9 a 12 de Dezembro, no Parque das Nações, Lisboa

A organização da Comic Con Portugal 2021, anunciou hoje um novo convidado relacionado com a Banda Desenhada! Michele Benevento vem à Comic Con Portugal 2021 através do Clube Tex Portugal, que também foi convidado para participar no maior Festival de Cultura Pop do nosso país, como se pode constatar pelo teor do anúncio oficial por parte da organização:

💥Michele Benevento é um dos maiores talentos do mundo de Western de BD e vai estar na Comic Con Portugal 2021, nos dias 9 a 12 de dezembro, pelo Clube Tex! 🤩
É conhecido pelas suas obras “Gemelo” e especial colaboração no “Speciale Color Tex nº 6”. Estás à espera de quê para o conheceres? A tua oportunidade é agora ⚡

Michele Benevento, emergente desenhador de Tex Willer, o carismático personagem dos fumetti (nome dado à BD em Itália) criado em 1948, por Giovanni Luigi Bonelli (texto) e Aurelio Galleppini (desenho), é considerado já um dos mais conceituados desenhadores italianos no género western e virá pela primeira vez ao nosso país, onde terá também o privilégio de estar presente no lançamento da Revista Clube Tex Portugal #15, lançamento que ocorrerá precisamente durante o certame até porque Michele Benevento será o autor das duas capas da revista, já que o desenhador italiano brindará os sócios do Clube Tex Portugal não apenas com uma capa principal, mas também com uma capa variante, capas essas que serão divulgadas no próximo mês de Novembro.

A Comic Con Portugal é o maior festival de Cultura Pop que se realiza em Portugal, albergando diversas áreas, como Cinema & TV, Videojogos, Banda Desenhada & Literatura, Cosplay, Anime, Manga, Música e Youtube. Como Missão “Existimos para promover a cultura pop. Usamos as referências e os valores da cultura pop para nos sentirmos ligados aos personagens e narrativas, criando experiências e memórias que mudam e melhoram a nossa perspectiva de vermos o mundo e a nós próprios”.
Relativamente à Visão “Pretendemos ser um estilo de vida que vai muito para além do real e tangível. Desejamos ser uma forma de estar, pensar e agir. A Comic Con Portugal é o universo da excepção à regra”.

Dentro do recinto, os visitantes podem obter autógrafos, frequentar painéis Q&A, autógrafos e photobooth com artistas nacionais e internacionais de várias áreas. Podem também interagir com artistas de Banda Desenhada (em painéis e sessões de autógrafos) assim como encontrar expositores de várias marcas com diversos artigos coleccionáveis, figuras de acção e edições especiais de livros.

Na área Literatura, estão presentes escritores de grandes obras e sagas do fantástico, que partilham a sua experiência com os fãs. Na área Gaming, é possível ver e experimentar as grandes novidades das grandes marcas do sector, assistir a apresentações de jogos, participar em torneios, concursos e ganhar prémios. Para os mais pequenos, a Comic-Con Kids conta com as séries e conteúdos preferidos dos mesmos, bem como diversas actividades lúdicas especialmente preparadas.

A tudo isto, junta-se o Cosplay, que está presente em todo o recinto e ao qual todos os visitantes são convidados a aderir, conferindo uma atmosfera fantástica. O concurso Heróis do Cosplay, que decorre dentro do evento, premeia os melhores fatos. Na Comic Con Portugal, existem muitas actividades e momentos a decorrer em simultâneo, pelo que o melhor é mesmo embarcar na experiência do maior evento de Cultura Pop do País.

Este novo convite a um desenhador do Tex, Michele Benevento no caso, comprova, uma vez mais, que Tex continua na “moda” no nosso país e mostra que o Ranger continua também a arrastar muitos fãs, daí os principais eventos ligados à banda desenhada em Portugal continuarem a apostar na presença de autores ligados ao Tex e em exposições relacionadas com o mundo de Tex Willer.

E a Comic Con contará seguramente também com a participação de inúmeros Texianos vindos de todo o país e inclusive do estrangeiro, pelo que Texiano amigo, programe-se para comparecer no Parque das Nações, em Lisboa, nos dias 9 a 12 de Dezembro e desfrutar de mais um grandioso evento que ficará marcado a letras de ouro na História de Tex em Portugal!

Se quiseres ver o Michele Benevento e muitos outros convidados da Comic Con Portugal compra já o teu bilhete em https://www.seetickets.com/pt/event/comic-con-portugal-2021/parque-das-na-es/1861157#op1

(Para aproveitar a extensão completa  das imagens acima, clique nas mesmas)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *