Mauro Boselli e as mais recentes novidades TEXianas

* Três novas histórias de Tex serão desenhadas por uma mulher
* 2019 marcará também a estreia de uma segunda mulher a desenhar Tex

* 2019 também trará o primeiro Especial (anual) dedicado à nova série do jovem Tex Willer.

Durante a apresentação e lançamento oficial do Tex Gigante nº 34 Doc!, de Mauro Boselli e Laura Zuccheri, no Bonelli Point, em Milão, na passada quinta-feira, dia 20, o editor Mauro Boselli deu a conhecer aos presentes algumas novidades relativamente ao futuro, novidades essas que nos apressamos a dar a conhecer hoje aos nossos leitores.

E vamos começar com novidades a propósito da própria Laura Zuccheri:
– Laura Zuccheri já está a trabalhar em duas novas histórias de Tex. Uma com argumento de Pasquale Ruju (para a série regular) e uma outra (destinada a um cartonado) com argumento do próprio editor Mauro Boselli com ambientação citadina e relacionada com outra personagem histórica, Pearl Hart uma famosa ladra de origem canadiana que ganhou notoriedade principalmente devido ao seu género sexual. Finalizando estas duas histórias, Laura Zuccheri já está reservada para desenhar a uma sequela precisamente do Tex Gigante Doc!. Estas notícias confirmam o que já se antevia há algum tempo: a desenhadora que entrou na História do Ranger por ser a primeira mulher a desenhar Tex Willer, já pertence ao staff oficial de Tex!

2019 marcará também a estreia de uma segunda mulher a desenhar Tex:
– Após Laura Zuccheri, uma segunda desenhadora também se irá cimentar com Tex:
Patrizia Mandanici com uma história colorida de 32 páginas para o próximo Color Tex outonal.

Por fim, novidades interessantes a propósito de Tex Willer, a nova série dedicada ao jovem Tex:
– A série Tex Willer está a ir muito bem (‘não vende como Tex, mas está a ter óptimos resultados‘ – confidenciou Boselli) e a partir de Dezembro deste ano, começarão a ser publicados por alturas do Natal, edições especiais anuais que serão verdadeiramente especiais, tendo Mauro Boselli dito que o terceiro (Dezembro 2021) será mesmo ‘especialíssimo’!
O primeiro está a ser desenhado por
Marco Ghion, nova aquisição que surpreendeu positivamente o Mauro Boselli: posto à prova em Dampyr, fez também alguns sketchs de Tex e Boselli não teve dúvidas e pô-lo imediatamente a desenhar no staff da nova série dedicada ao jovem Tex Willer!

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

3 Comentários

  1. Já que estamos a falar de novidades, amigo Zeca, pergunto eu: já se sabe qual a aventura de Tex que sairá este ano no grande cartonato de lombada vermelha?

    • Prezado pard Emanuel Neto,
      Para já não temos nenhuma informação referente ao próximo grande cartonato de lombada vermelha…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *