Marco Torricelli e as capa das ‘strisce” de Tex

Nas bancas italianas com a Gazzetta dello Sport e o Corriere della Sera, a reedição anastática das ‘strisce‘ de Tex é acompanhada de uma aventura inédita do Ranger, cujas capas são da autoria de Marco Torricelli.

Desde 12 de Outubro, semanalmente, com a Gazzetta dello Sport e com o Corriere della Sera pode-se encontrar a  reedição anastática das primeiras séries, no formato ‘striscia’, de Tex, numa colecção exclusiva que propõe a reprodução fiel e integral das histórias do lendário Ranger no formato original de 1948, sem qualquer modificação ou censura.

Semanalmente estão disponíveis três ‘strisce‘, mas nos primeiros seis lançamentos apenas duas das três ‘strisce‘ são assinadas por GL Bonelli e Aurelio Galleppini. A terceira, de facto, propõe uma aventura totalmente inédita escrita por Moreno Burattini especificamente para os desenhos de Rodolfo Torti com capas de Marco Torricelli.

E é precisamente do desenhador genovês que apresentamos o seu trabalho através de um rica galeria que podemos ver de seguida, onde observamos a arte a lápis das primeiras quatro capas:

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Um comentário

  1. A Mythos podia trazer estas ‘strisce” do Tex ao Brasil…
    Podia ser do mesmo jeito que foi feito na edição 600 da mensal, com a tirinha da primeira história do Ranger.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *