MAIS de 300 exemplares da revista CLUBE TEX PORTUGAL #6 a caminho dos sócios espalhados pelo MUNDO

Carlos Moreira e os MAIS de 300 exemplares da revista CLUBE TEX PORTUGAL #6 a caminho dos sócios espalhados pelo MUNDO

Carlos Moreira, director do Clube Tex Portugal já recebeu da gráfica os MAIS de 300 exemplares da revista CLUBE TEX PORTUGAL #6 e juntamente com a sua esposa Teresa Moreira, também ela sócia do Clube dedicado ao Ranger, já iniciou os preparativos para começar a enviar aos sócios do Clube Tex Portugal espalhados por Portugal e pelo mundo os tão ansiados exemplares de modo a enriquecerem as colecções de cada um dos sócios.

As revistas CLUBE TEX PORTUGAL #6

Para além de um novo recorde no número de páginas, exactas 56, também houve um recorde absoluto no que à tiragem diz respeito já que foram necessários MAIS de trezentos exemplares para atender todas as solicitações oriundas dos sócios, sobretudo aqueles que desejavam mais do que a cópia que cada sócio tem direito, muito por causa de mais uma vez a revista contar com duas versões, já que Massimo Rotundo brindou o Clube Tex Portugal com duas ilustrações para a capa, o que foi obviamente aproveitado pelo director Mário João Marques para fazer uma segunda versão e não privar os sócios de uma das duas capas, mas também pelo facto deste número trazer uma história de Tex, história essa que inclusive é publicada a CORES pela primeira vez no idioma português. Trata-se da história “Morte no deserto“, escrita por Claudio Nizzi e desenhada por Giovanni Ticci, tudo isto no prazeroso formato A4 acrescida com a excelente qualidade do papel da revista portuguesa e da  impressão de altíssimo quilate.

As revistas CLUBE TEX PORTUGAL #6

Outro grande destaque deste quarto número prende-se com a GRANDE HOMENAGEM que fazemos às BODAS DE OURO de Giovanni Ticci como desenhador de Tex e que totaliza 20 páginas deste número. Destaque ainda para as colaborações EXCLUSIVAS dos consagrados autores Fabio Civitelli, Alessandro Poli, Stefano Biglia, Moreno Burattini e Tino Adamo.
Neste sexto número regressam, para além dos textos do director Mário João Marques (com um extenso dossier dedicado a Giovanni Ticci e que inclui uma magnífica homenagem desenhada por António Lança-Guerreiro), de José Carlos Francisco (que nos fala de Tex e seus pards esculpidos em areia), do Jesus Nabor (escrevendo sobre o facto de Tex não poder parar), do Sandro Palmas (que nos apresenta Massimo Rotundo), do João Miguel Lameiras (que nos relata uma deslumbrante visita à Casa dos Sonhos, em Milão), do Moreno Burattini (que nos conta toda a trajectória de Mefisto, o maior inimigo de Tex) e do Jorge Machado-Dias (que nos brinda com a 3ª parte de “O Texas e os Rangers“). Teremos também a estreia de um autor/redactor da Sergio Bonelli Editore, Tino Adamo que nos fala dos bastidores da Editora Bonelli e das edições de Tex num fantástico e imperdível texto intitulado “A Aventura Continua“. Para finalizar este número, teremos ainda uma reportagem fotográfica sobre a 4ª Mostra do Clube Tex Portugal.

Director Carlos Moreira a preparar os envelopes com as revistas do Clube Tex Portugal #6 para enviar aos sócios de todo o mundo

Durante a próxima semana o director Carlos Moreira irá começar a expedir os exemplares da revista CLUBE TEX PORTUGAL #6 para os sócios espalhados por Portugal mas também para os sócios não residentes no nosso país porque com o crescimento e com a consolidação do único clube português dedicado a uma única personagem de banda desenhada, já há sócios em diversos países não só da Europa, mas também de outros continentes, daí alguns exemplares seguirem também para Espanha, Itália, Holanda, Brasil, Argentina, Angola e Índia!

Director Carlos Moreira a preparar o envio das revistas do Clube Tex Portugal #6 para enviar aos sócios de todo o mundo

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

10 Comentários

  1. ENA PÁ!!! Mais de 300 exemplares é obra! Como a revista cresceu em tão pouco tempo, sinal de que o próprio Clube deu um enorme salto desde a sua criação! Parabéns, mais uma vez, a toda a equipa pelo seu magnífico trabalho e que continue, durante muitos anos, a prestigiar cada vez mais o Clube e Anadia, a capital portuguesa do Tex!
    Caro Amigo e “pard” Zeca: espero que desta vez não me enviem as revistas pelo correio, depois da má experiência que tive com o número anterior, se bem se lembra 🙂
    Já fiz o respectivo pagamento e vou escrever ao Carlos Moreira, para lhe dar também o alerta. Prefiro recebê-las em mão através do Mário Marques ou dar um salto ao Cacém.
    É que nisto de revistas sou muito exigente. Todas as que tenho, mesmo as mais antigas, estão em bom estado de conservação. Mas essas, felizmente, não foram maltratadas pelos correios.
    Um grande abraço,
    JM

  2. Caro amigo Jorge, pode estar descansado as revistas já estão com o Mário e ele vai entrar em contato consigo.
    Abraços.
    Carlos

  3. Obrigado, amigo e “pard” Carlos, pela pronta resposta. Assim fico mais descansado.
    Abraços,
    JM

  4. O clube português de Tex cresceu muito, e pra mim é o maior do mundo. Como já disse ao pard Zeca no passado, em pouco tempo se poderá mudar o nome para Clube Tex Internacional. Dou a sugestão de ter versões em inglês, espanhol e italiano da revista.

    • Pard Banzé, Estamos precisamente a estudar fazer a revista do Clube Tex Portugal também em versão italiana devido a muitos pedidos dos nossos sócios italianos e sobretudo dos autores que nos prestigiam. Ainda não será para já mas certamente no futuro daremos esse passo. Já versões em espanhol e inglês não está nos nossos horizontes a curto prazo…

  5. Que bom pard Zeca que o Clube Tex está sempre crescendo, prova da força de Tex e claro dos sócios. Gostaria de saber como faço para me tornar um sócio, já que moro aqui no Brasil e no estado de Pernambuco. Como seria o procedimento. Pelo que vejo a revista de divulgação do personagem está sempre com grandes reportagens. Abraço.

    • Muito obrigado pelo seu interesse, pard Marcílio,
      Nós temos diversos sócios do Brasil e é sempre um prazer poder vir a ter mais um… para se associar ao Clube Tex Portugal há que arcar com um pagamento de 5 euros para a jóia de inscrição, recebendo em troca o cartão do Clube e o botton oficial e devidamente aprovado pela Sergio Bonelli Editore. Depois há uma mensalidade de 2.50 euros… após pagar 3 meses de quotas já tem direito gratuito á próxima revista do Clube a publicar, o nosso principal brinde, um item valioso e de colecção até porque em todos os números temos a presença de grandes nomes do staff do Ranger.
      Ser sócio do Clube Tex Portugal também dá direito a um desconto de 1.99 € nas edições portuguesas de Tex com o selo da Polvo…
      Caso mantenha o interesse em se associar, enviaremos a ficha de inscrição para você preencher com os seus dados…
      Quanto ao pagamento, a maioria dos nossos sócios brasileiros paga por Paypal, vale postal internacional (dos correios) ou Western Union, mas também há quem opte por transferência bancária…
      Um abraço e se desejar mais algum esclarecimento é só dizer 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *