Mais de 1200 KM por TEX!

Marco Bianchini, Camilo Prieto e Fabio Civitelli

O Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora será uma lembrança muito viva para mim. Este evento foi o meu primeiro verdadeiro encontro com os fãs de Tex, mas sobretudo com dois dos mais famosos desenhadores do Ranger: Civitelli e Bianchini.

Participar na celebração dos 60 anos de Tex é um episódio marcante na nossa vida de leitores. Só tenho uma frase a dizer sobre este Festival, e particularmente sobre o stand de Tex: “Foi um encontro muito humano“.

PresenTEX de Fabio Civitelli para Camilo

PresenTEX de Fabio Civitelli para Camilo

Como descrever a intensidade do encontro? Não sei como qualificá-lo, mas vou utilizar a minha própria experiência pessoal: fiz mais de 1200 quilómetros desde França até Amadora para ver um grupo de pards e dois conceituados desenhadores. A melhor prenda foi receber um sorriso da parte de todos os fãs, e dois apertos de mão dos desenhadores que, até ter participado no festival de Amadora, só podia imaginar na minha cabeça que acontecessem.

Como sempre, a magia do Ranger estava presente: encontrar novas pessoas. O encontro com o Mário João Marques, a  sua simplicidade e simpatia revelam uma personagem acolhedora e cheia de amizade. Tizziana Giorgini com quem pude falar um pouco mais graças à sua colaboração na tradução. A Fernanda Martins que veio da Holanda, outra amizade que conquistei. Mas também voltar a ver, os agora chamados velhos camelos, como o José Carlos Francisco e o Carlos Moreira. O prazer foi imenso, e não tenho palavras para agradecer a cada um deles.

Camilo Prieto rodeado de Texianos

Camilo Prieto rodeado de Texianos

Agora, só estou a espera de outro evento como este, e aproveitar o sabor ao máximo, enquanto ele durar…

Texto de Camilo Prieto

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

2 Comentários

  1. Temos de dizer também que tive 19 horas de comboio !!!! (risos).
    Obrigado pela homenagem Zeca ! 😉

  2. Camilo, meu Bom Amigo,
    As tuas palavras para comigo é que são simpáticas. Na verdade, este é um dos trunfos, um dos pontos altos destes encontros texianos, o descobrir novos amigos, mas amigos de verdade, sem complexos, simples, honestos, verdadeiros expoentes dos valores texianos, o que tu demonstraste ser.
    Um grande abraço para ti.
    Mário João Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *