Lançamentos Mythos Editora: Os destaques para Outubro – Tex Gigante 32, Tex em cores 34, Tex Platinum 11 e Zagor Especial 59

* Neste mês de Outubro, a Mythos Editora, a casa brasileira das personagens Bonelli, brinda-nos com novas edições deveras especiais, como sejam Tex Gigante 32, Tex em cores 34, Tex Platinum 11 e  Zagor Especial 59.
,


O grande destaque deste mês é o Tex Gigante 32, com lançamento prevista para o dia 11, que contém uma belíssima história da juventude de Tex, com relevo para o primeiro encontro de Tex com Cochise, o famoso chefe dos índios Apaches e que se tornou irmão se sangue do Ranger: Audacioso e solitário, caçado pela lei, Tex cavalga com o seu fiel Dinamite pelos montes selvagens do Arizona. Enquanto procura livrar-se de uma acusação falsa, ele vai desbaratar quadrilhas inteiras de bandidos e comancheros, vai salvar donzelas em perigo e, de quebra, terá o seu primeiro encontro com Cochise, o grande chefe apache!
Aventura maravilhosamente escrita por Mauro Boselli e magistralmente desenhada pelo Mestre Stefano Andreucci, tendo como título O magnífico fora da lei!

Outro grande destaque deste mês no que ao Ranger diz respeito é Tex Platinum 11, com lançamento previsto já para dia 2 de Outubro. Trata-se da edição número 11, intitulada “Nas trilhas do Oeste“,  aventura escrita por Antonio Segura e desenhada por José Ortiz onde Tex Willer se lança numa emocionante cavalgada para caçar um grupo de impiedosos assassinos em fuga após um sangrento assalto a um banco. Durante a perseguição nas longas, perigosas e poeirentas pistas não faltará nada da mitologia do Oeste: briga de saloon, assalto à diligência, corrida do ouro, ataque de índios, duelo ao meio-dia, tiroteios até a última bala… e tudo sem um instante de trégua!


Segundo o jornalista Pedro Cleto “Sobram razões para comprar este Tex Platinum, como é o caso, desde logo, do traço, de José Ortiz, seguro como sempre, duro e agreste, bem de acordo com a época violenta e à margem da lei retratada, e com um trabalho soberbo ao nível dos jogos de luz e sombras. E, para além dos ingredientes habituais do western, que satisfarão os apreciadores do género, há igualmente um Tex menos infalível do que é habitual e o retrato cruel mas lúcido de como a febre do ouro afectou (e enlouqueceu) até pessoas que pareciam dotadas do mais elementar bom senso…”


Mas em Outubro também teremos Tex a cores, pois Tex em Cores 34 tem lançamento previsto para o dia 30 deste mês numa edição com o título “Trilhos da morte“, aventura onde Tex Willer trabalha como segurança num canteiro de obras de uma ferrovia e que tem a participação especial de Pat Mac Ryan:

A empresa ferroviária Southern Railway quer construir uma linha unindo El Paso a Kansas City, passando por – como diz Tex – “um território desértico onde os poços de água secam de um dia para o outro e um pobre diabo corre o risco de morrer de sede“. Além disso, a empresa começa a sofrer ataques e sabotagens para impedir o progresso dos trabalhos. O comando dos Rangers convoca Tex para bancar o segurança do canteiro de obras e descobrir quem está por trás das sabotagens.

Mas Zagor também terá uma edição especial com o selo da Mythos em Novembro: Especial Zagor 59, intitulado “Corrida Mortal“: No povoado de Forte Niágara, no período das neves, está para começar a North American Quest, uma corrida de trenós com um prémio de cinco mil dólares. Não muito distante dali, num misterioso posto avançado onde o Exército testa novos e letais armamentos, um traidor rouba o protótipo de uma arma cuja potência pode varrer a vida de um continente inteiro, e pretende vendê-la a um espião vindo da Europa. Mas Zagor que está no rasto do perigoso agente secreto, descobre que o protótipo foi escondido num dos trenós que vão participar da corrida. Começa assim uma luta sem tréguas e até à morte na longa trilha gelada da grande corrida.

Aproveitamos para divulgar também as capas de Tex e das edições de Tex Coleção a publicar neste mês de Outubro: Tex 576 (O menino raptado), Tex Coleção 438 (Fúria vermelha) e Tex Coleção 439 (O suplício). Destaque-se que a capa de Tex Coleção 438, da autoria de Aurelio Galleppini, continua a ter o mesmo erro da edição original italiana (Tex italiano nº 385)... vendo-se ao pormenor, descobre-se que o prisioneiro tem duas mãos… direitas!!!!!



(Para aproveitar a extensão completa das imagens, clique nas mesmas)

10 Comentários

  1. Que maravilha! Valeu Zeca, por nos trazer sempre em primeira mão as novidades da Mythos, e do nosso ranger favorito!
    Um abraço pard.

    • Thiago, não exibimos a capa definitiva. Nas bancas aparecerá tudo certinho 😉

  2. Obrigado pela resposta, Zeca. Você sabe quanto à periodicidade? Pois o Platinum 10 saiu em setembro e no expediente informa que é bimestral.

    • Thiago, Tex Platinum 11 tem data prevista para 2 de Outubro, Tex Platinum 12 para 1 de Dezembro. O número 10 é que atrasou um pouco, era para sair em Agosto 😉

  3. Sou +/- novo no universo de Tex. Estou colecionando Tex Graphic Novel, Tex Edição Colorida, comprando algumas edições de Platinum e de Gigante. Também pretendo comprar algumas de Gold, da Salvar. Se alguém souber responder, gostaria de saber se existe alguma história do Tex que se passe dentro de um trem e se em alguma história ele já veio para o Brasil, afinal, se ele já veio até a Argentina… e na época de Tex já existia o cangaço por aqui, o que serviria de argumento para uma boa história!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *