Improvisos de Walter Venturi e Ricardo “Tex” Leite na toalha de mesa

Improvisos de Walter Venturi e Ricardo “Tex” Leite na toalha de mesa

Ainda falando da passagem do desenhador Walter Venturi pelo Coimbra BD 2018, no dia de regresso a casa do autor italiano, esta segunda-feira, houve ainda tempo para um almoço na capital portuguesa tendo por companhia os seus fãs Mário João Marques e Ricardo “Tex” Leite, um dos muitos portugueses texianos compulsivos e também desenhador.

E do que é que se lembrou uma vez mais o Ricardo Leite? De convencer o autor italiano a desenhar, juntamente com ele, um gag relacionado com Tex, Carson e o grande Belzoni.

É esse gag que ilustra o topo da presente postagem.

Os desenhos improvisados (*) pertencem a (da esquerda para a direita): Walter Venturi (esquerda) e Ricardo “Tex” Leite (dois da direita).

E como a legendagem do grande Belzoni está feita em italiano, aqui fica a tradução, assim como as frases de Tex e Carson em português (ambas da autoria de Mário João Marques) e na devida ordem de diálogo:

1º balão de fala (Tex) : Então, velho camelo?

2º balão de fala (Carson): Velho é o Belzoni.

3º balão de fala (Belzoni): Velho és tu, peregrino!

—————————————————————-
(*) Desta vez não foram improvisados na toalha, porque a dita cuja era pequena. Mas o espírito foi o mesmo: os desenhos foram traçados numa folha de papel colocada em cima da mesa, ao lado dos copos e chávenas.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *