As QUATRO histórias seleccionadas pela Mythos Editora para serem publicadas em 2021 na colecção AS GRANDES AVENTURAS DE TEX

As Grandes Aventuras de Tex foi em 2019 e em 2020 a grande aposta da Mythos Editora dedicada a Tex no Brasil. Uma série luxuosa que o Ranger há muito merecia em língua portuguesa e que foi inspirada numa colecção italiana, também pomposa, intitulada “Le grandi storie di Tex” e que reuniu 40 grandes histórias da saga de Tex Willer, sempre com aventuras completas e coloridas contendo capas inéditas de Claudio Villa.

Aposta essa que continuará a ser forte em 2021 já que estando prevista para ter 10 volumes foi confirmada recentemente, aqui que mesmo no Tex Willer Blog, que a colecção prosseguirá devido à grande aceitação por parte dos leitores como o comprovam os excelentes números de vendas, número após número e por isso em 2021 vamos ter mais quatro volumes, o que permite desde já confirmar que a colecção continuará pelo menos até ao volume número 12.

A estreia desta colecção ocorreu em Março de 2019, num volume, intitulado “A morte de Lilyth” que trouxe a famosa história “Juramento de vingança” da dupla Gian Luigi Bonelli & Aurelio Galleppini, com 306 páginas. Em Junho desse mesmo ano tivemos o lançamento do segundo volume, volume esse que trouxe a famosa história “Entre duas bandeiras“, dos mesmos autores que inauguraram a colecção: Gian Luigi Bonelli & Aurelio Galleppini. Uma aventura de 315 páginas, com o título original Tra due bandiere. Em Setembro de 2019 a Mythos Editora lançou o volume número 3 que trouxe a mítica história “O navio do deserto“, uma aventura de 272 páginas, escrita por Claudio Nizzi e magistralmente desenhada por Claudio Villa. Por sua vez, em Dezembro desse mesmo ano, com a edição número 4 tivemos a estreia nesta colecção da carismática dupla Mauro Boselli & Carlo Raffaele Marcello com a história “O bando dos irlandeses“, uma aventura de 336 páginas– que a título de curiosidade se pode dizer que foi a primeira que a Mythos editou no Brasil, quando “herdou” os direitos das publicações Bonelli da Globo.

O quinto volume desta fantástica colecção, publicado em Março de 2020, trouxe a estreia do consagrado desenhador Fabio Civitelli numa história escrita por Claudio Nizzi: Os Espíritos da Noite (também conhecida no Brasil por “A Volta de Zhenda“). Em Junho deste ano tivemos o lançamento do sexto número da colecção onde tivemos o regresso da carismática dupla Mauro Boselli & Carlo Raffaele Marcello com a história “Os sete assassinos“, uma aventura de 332 páginas. Com o título original I sette assassini. O sétimo volume da colecção chegou às bancas brasileiras em Setembro e publicou a história “Fuga de Alcatraz“, aventura de 364 páginas que trouxe o retorno da dupla Claudio Nizzi & Claudio Villa a esta colecção. Finalmente neste mês de Dezembro tivemos o oitavo número da colecção e nele tivemos a tão ansiada estreia do Mestre Giovanni Ticci que ilustrou uma história escrita por G. L. Bonelli, a inolvidável aventura “A cruz trágica“.

Em 2021 teremos no volume nº 12 de AS GRANDES AVENTURAS DE TEX a estreia de Guglielmo Letteri

Hoje, num rigoroso exclusivo mundial, mais um, podemos anunciar aqui no Blogue do Tex as quatro histórias seleccionadas pela Mythos Editora para figurar nesta colecção em 2021.

O nono volume desta fantástica colecção, a publicar a 30 de Março, trará a estreia do consagrado desenhador Fernando Fusco numa história escrita por Claudio NizziNos Pântanos da Louisiana, com 308 páginas publicadas originalmente nas edições italianas números 330 a 333 da série principal de Tex, em 1988, com o título original “Agguato a bordo”: “Nat Mac Kennet convoca Tex, Carson, Kit Willer e Jack Tigre para irem a Nova Orleans, onde o maníaco Pierre de la Rochelle fugiu de um manicómio e se refugiou nos pântanos, reunindo ali asseclas perigosos com o propósito de ir à guerra e deflagrar a independência da Louisiana dos Estados Unidos. Aventura épica e explosiva, repleta de armadilhas, traições e com os perigos naturais de alagadiços selvagens, com destaque para os violentos ataques de crocodilos que obedecem ao misterioso Kabagi…

Nos Pântanos da Louisiana

A 10 de Junho vamos ter o lançamento do décimo número da colecção onde teremos o regresso da carismática dupla G. L. BonelliGiovanni Ticci com a históriaTerra Prometida“, uma aventura de 375 páginas. Com o título original Terra Promessa, a história foi publicada em Itália nos nº 146 a 149: “O assassinato de um guia de caravanas de quakers que querem chegar à Califórnia coloca Tex a par de falcatruas sem tamanho concebidas por um poderoso negociante de Cedar City. Para evitar o pior a várias famílias de colonos emigrantes, Tex Carson, Kit e Tigre oferecem-se como guias… Mas o que os rangers não sabiam é que iriam desafiar perigosamente a morte na defesa dos inocentes quakers.

Terra Prometida

O décimo primeiro volume da colecção chega às bancas brasileiras no dia 14 de Setembro e conterá a história “A Grande Invasão“, aventura de 328 páginas que traz a esta colecção pela terceira vez a dupla Mauro BoselliCarlo Raffaele Marcello a esta colecção, aventura que em Itália foi publicada nos números 497 a 499, em 2002 com o título La grande invasione: “Em Wackett, uma cidadezinha do Texas, Tex participa do funeral de um velho amigo e conta ao seu filho Kit a aventura que os dois viveram, muitos anos antes, ao enfrentar a grande invasão dos comanches. Como Ranger, Tex recebera a ordem de alertar as famílias dos colonos do norte do Texas sobre o perigo. Em Rio Concho, uma estação postal, os fugitivos que o jovem ranger está a escoltar, entre eles um grupo de condenados acorrentados, descobre que um bando avançado de comanches já está ali e realizou um massacre. Os índios estão divididos em três bandos e são comandados por três chefes diferentes, tendo cortado todas as rotas para os fortes da região.

A Grande Invasão

Finalmente a 15 de Dezembro teremos o décimo segundo número da colecção e nele teremos a tão ansiada estreia do Mestre Guglielmo Letteri que ilustrará uma história de 320 páginas escrita por G. L. Bonelli, a inolvidável aventura “Os Sinos Dobram por Lucero“, publicada originalmente em 1973, nos números 151 a 154 da série principal de Tex na Itália, com o título Mescaleros!: “Na fronteira entre o Estados Unidos e o México apaches mescaleros liderados por Lucero espalham a morte e o terror através de saques, ataques a ranchos e todo o tipo de atrocidades que gerem lucro fácil. Comprometidas pelas leis que regem as fronteiras entre países, as autoridades vêem-se de mãos atadas. Mas aonde a justiça comum não pode chegar, Tex, Carson, Kit e Jack Tigre são a solução e o castigo para os meliantes. Don Fabio Esqueda, ou melhor, Lucero, tem sonhos de vingança e conquista, mas não imagina que tem pela frente um quarteto de incansáveis justiceiros. A justiça está a caminho.

Os Sinos Dobram por Lucero

(Para aproveitar a extensão completa das imagens, clique nas mesmas)

11 Comentários

  1. Uma pena não reeditarem O SINAL DE CRUZADO, que é uma grande aventura, no caso é pra sair no Histórica, mas só lá em 2022.

  2. Valeu, Zeca, belíssima coleção. Espero que futuramente apareçam Jesus Blasco e Giolitti. Melhor coleção do Tex, o offset dá o tom certo para as cores deixando os uniformes dos pards mais naturais e combinando com as ambientações. Nada a reclamar.

    Boas festas pra todos.

  3. Que bela seleção! Ansioso por cada um dos volumes, mas especialmente mais por A Grande Invasão. Boselli e Marcello só renderam bons frutos, é incrível! Esta coleção é um grande acerto da Mythos…
    Que venham muitos outros volumes!

  4. Gostaria de ver nessa coleção O Passado de Kit Carson e O Homem sem Passado. Seguirei acompanhando e torcendo para que saiam ainda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *