Foi vandalizada, em Milão, a estátua dedicada a Tex Willer

Estátua de Tex e Dinamite, em Milão

A estátua de Tex Willer localizada em Milão foi vandalizada no domingo, 1 de maio de 2022. A obra de arte que atualmente está localizada dentro dos jardins da via Mac Mahon em Milão com o nome de Gianluigi Bonelli, o criador do mítico personagem, sofreu um acidente trágico e desrespeitoso.

Com base numa fonte oficial, ficamos a saber que o responsável por esta infração ainda não foi identificado e infelizmente não existem pistas relevantes.

Por hipótese, os investigadores acusam potencialmente crianças que, muito provavelmente, ao tentarem subir no cavalo destruíram acidentalmente o monumento, causando graves danos.

Antes e depois da vandalização

A estátua dedicada ao conhecido personagem de G. L. Bonelli foi feita em bronze pela artista Jana Bartosova com base original num desenho de Giovanni Ticci, histórico autor de banda desenhada e do próprio Tex, e foi doada ao Município de Milão pela família Bonelli. Foi inaugurada em 10 de junho de 2021.

Aqui estão as palavras de denúncia e tristeza do vereador de Milão Alessandro Giungi: “Nos jardins da Via Mac Mahon com o nome de Gianluigi Bonelli, foi vandalizada a estátua dedicada a Tex Willer”, tendo o Ranger ficado “pendurado” na sela do seu cavalo. Mas Tex voltará a montar aquele cavalo muito rapidamente. Permanece uma enorme amargura“.

Estátua dedicada a Tex Willer vandalizada

Estátua dedicada a Tex Willer vandalizada

(Para aproveitar a extensão completa das fotografias acima, clique nas mesmas)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *