Fabio CIVITELLI, Sócio Honorário do Clube Tex Portugal

Por José Carlos Francisco

Fabio CIVITELLI, consagrado desenhador italiano de Tex e um dos mais admirados e elogiados, não somente por fãs e coleccionadores de Tex, mas também pela crítica especializada, tem um enorme carinho por Portugal, país onde esteve por cinco vezes (único artista da Nona Arte Mundial a ter sido convidado pelos cinco maiores eventos relacionadas à banda desenhada em Portugal na última década: Moura em 2007, Amadora em 2008, Beja em 2010, Viseu em 2011 e Porto em 2012), carinho esse que é recíproco por parte dos fãs lusitanos do Ranger, que para o demonstrar (como se tal fosse preciso…) elegeram-no como Sócio Honorário do Clube Tex Portugal logo aquando do nascimento do Clube, no 18º Salão Internacional de Banda Desenhada de Viseu, em Portugal, mais precisamente durante a Tertúlia Texiana realizada ao final do dia 10 de Agosto de 2013 e na presença do não menos renomado desenhador Andrea Venturi.

Facto esse que muito honrou o desenhador aretino, que faz questão de demonstrar isso mesmo na belíssima fotografia que mostramos de seguida e onde se pode ver Fabio Civitelli exibir orgulhosamente os símbolos (Cartão de Sócio Honorário e PIN Oficial) do neófito Clube Tex Portugal, único Clube no nosso país dedicado exclusivamente a um herói da BD, e o primeiro Clube Oficial de Tex Willer no mundo.

Fabio Civitelli, Sócio Honorário do Clube Tex Portugal

Fabio Civitelli, que se junta assim a duas outras grandes personalidades italianas do mundo de Tex Willer que prestigiam o Clube Português e que também são Sócios Honorários do Clube Tex Portugal: Davide Bonelli, Director Geral da Sergio Bonelli Editore, não esquecendo que a própria Editora Sergio Bonelli Editore também é Sócia Honorária, e Andrea Venturi, Sócio Honorário e Padrinho da agremiação lusitana dedicada a Águia da Noite!

Outras personalidades do Mundo de Tex, em especial de nacionalidade brasileira, também receberão em breve, algumas em solo português, o respectivo Cartão de Sócio Honorário e o PIN identificativo do Clube, mas recordamos a todos os interessados que as inscrições para sócio do CLUBE TEX PORTUGAL podem ser efectuadas via e-mail para José Carlos Francisco, com o pagamento de uma jóia de inscrição (que será de € 5,00) acrescido do pagamento da quota (€ 2,00 é o valor da quota mensal) desse mesmo mês. Menores de 18 anos estão isentos do pagamento de quotas e todos os associados terão um cartão oficial do CLUBE TEX PORTUGAL devidamente numerado e personalizado assim como um pin exclusivo do Clube autorizado pela Sergio Bonelli Editore!


Recordamos também que se trata de uma iniciativa destinadas aos fãs e coleccionadores de Tex Willer residentes em Portugal, excepção feita aos Sócios Honorários e aos texianos estrangeiros que participem em pelo menos um convívio português já que o Clube visa sobretudo um maior convívio não somente entre os admiradores do Ranger, mas também, entre outras coisas, proporcionar a vinda a Portugal e consequente convívio com autores de Tex que se mostrem disponíveis para se deslocarem ao nosso país (como acontecerá já em Agosto próximo com a presença de PASQUALE DEL VECCHIO, num evento a organizar em Anadia, capital da Bairrada) e também uma publicação periódica devidamente autorizada pela Sergio Bonelli Editore e destinada em exclusivo aos sócios do oficial CLUBE TEX PORTUGAL.

Para tomar conhecimento da lista com  todos os sócios do Clube e tomar conhecimento dos Estatutos do Clube Tex Portugal, clique AQUI!

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

2 Comentários

  1. Que bela noticia, e que outros desenhistas entrem pro clube, e que no futuro, pessoas ligadas a politica, musica, literatura portuguesa também entrem no fã clube, afinal Tex é cultura, e Portugal sempre foi um dos países que mais se preocupou em cultura no mundo. Quanto a ligação entre fã clube português e Bonelli, eu tenho um pé atrás, sempre tive, acho que isso pode futuramente prejudicar a liberdade de expressão do fã clube, já que a editora tem outras preocupações, mas o pard Zeca já conhece esses personagens, e está pronto pra ir pra luta, se for necessário. Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *