Exposição em homenagem a Sergio Bonelli em Curitiba, Brasil

Por Vander Dissenha[1]


Até ao próximo dia 25 estará em exibição no Solar do Barão, em Curitiba, Brasil, uma exposição em homenagem a Sergio Bonelli. O famoso editor italiano faleceu o ano passado, aos 79 anos. Sergio Bonelli era apaixonado pelo Brasil, país onde esteve algumas vezes. Tinha predilecção pela Amazónia, onde conheceu profundamente os costumes locais e teve inspiração para criar a personagem Mister No. Na exposição em Curitiba estão obras de diversos artistas, feitas como tributo após a morte de Sergio Bonelli. Também estão expostas fotos de Sergio Bonelli nos anos 70, visitando a Amazónia.


.


.


.


.


.

[1]Texto de Vander Dissenha apresentado no blogue do Vander Dissenha em 6 de Novembro de 2012.
Adaptação a cargo de José Carlos Francisco.
Copyright: © 2012, Vander Dissenha

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

3 Comentários

  1. Parabéns ao Vander, por seu ótimo blog, sempre aventuresco, que é uma queda de todo texiano/zagoriano, etc…

    Bem, uma pergunta que me faço agora, e que repasso para os amigos, é: qual o destino dessa imagens do Sergio Bonelli? São pertencentes a Gibiteca ou a SBE?

    Se não tiver destino certo, ou se for para ficar jogada num canto de parede, podem enviar para o Museu do Tex, mas envia uma aqui pra minha Bibliotex. Aceitarei com prazer.

    Abraços, obrigado.

    • Creio que as imagens expostas na Gibicon relacionadas com a homenagem a Sergio Bonelli fossem fotocópias (obviamente de alta qualidade), tal como aconteceu aquando da homenagem feita em Portugal no início do ano no MAB-Invicta e por isso não haverá intenção da SBE em tê-las de volta e assim sendo creio que elas passarão a pertencer ao acervo da Gibicon ou em alternativa serão (foram) oferecidas a Júlio Schneider (por motivos mais do que óbvios) tal como me foram oferecidas a mim todas as imagens expostas no MAB Invicta e que hoje em dia fazem parte da minha particular colecção de recordações do mítico editor italiano que me honrou com a sua amizade.
      De todo o modo se eu estiver errado, nada mais justo do que o GGCarsan receber uma (ou mais) dessas preciosidades.

  2. Caros,
    Na primeira oportunidade que surgir, falarei com os responsáveis pela Gibicon e tocarei nesse assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *