EXCLUSIVO MUNDIAL: Os primeiros estudos de Yama realizados por Fabio CIVITELLI

Por José Carlos Francisco

Da cartomante Myrian, Steve Dickart, aliás Mefisto, teve um filho de nome Blacky.
Através de uma esfera de cristal da mãe, este consegue falar com o pai, que está para morrer sepultado vivo num subterrâneo, e aceita em herança os enormes poderes que o velho necromante lhe transmite, em troca da promessa de vingá-lo.
A partir daquele momento, Blacky adopta o nome de Yama e inicia a perseguição a Tex Willer e seus pards, ora recorrendo à ajuda dos adeptos do voodoo, ora aliando-se com os descendentes dos Aztecas e dos Maias.

Não obstante o apoio das potências infernais, Yama não consegue levar a termo a sua missão, traindo as expectativas do fanático Mefisto. Repudiado pelo seu próprio pai, Blacky torna a viver com a mãe e juntos retomam a sua melancólica vida de saltimbancos.

Mas esse modo de viver está para mudar, pois Yama está prestes a retornar, mais forte do que nunca (verdadeiramente maléfico) e pronto para dar muito trabalho ao nosso Ranger, pois a história do retorno de Yama já está a ser escrita por Mauro Boselli e inclusive desenhada por Fabio Civitelli, história essa que está a ser delineada segundo os cânones clássicos deste tipo de histórias, com Tex e pards que deverão enfrentar diversos desafios no caminho que os portará ao covil de Yama, que deverá encontrar-se num local inacessível e pitoresco, com servos de alguma forma isóticos.

Estudos de Yama realizados por Fabio CIVITELLI em Novembro de 2013

E prova desse tão aguardado retorno do filho de Mefisto, o blogue português do Tex divulga em rigoroso EXCLUSIVO MUNDIAL, os primeiros estudos de Yama realizados, em Novembro e Dezembro de 2013, por Fabio CIVITELLI, estudos esses que foram de imediato alvo de grande admiração e elogios por parte de Mauro Boselli, actual responsável-mor por Tex na Itália, que já está inclusive a pensar numa futura história com o regresso de Mefisto e que deseja que seja também desenhada por Fabio Civitelli!

Estudos de Yama realizados por Fabio CIVITELLI em Dezembro de 2013

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

12 Comentários

  1. Há muitos anos, quando me deparava pelas primeiras vezes com o trabalho de Civitelli (aliás, um de meus desenhistas favoritos), sempre tinha a conclusão de que ele era o autor que a todos – invariavelmente – deixava belo. O pistoleiro malvado, o bandoleiro impiedoso, um inesperado Tigre Negro e até mesmo el brujo Morisco (!), todos, ao serem retratados por Civitelli, passam por (quase) galãs. Bom, Civitelli conseguiu o inesperado. Yama está, até, agradável aos olhos!

  2. Grande Civitelli!
    Non che avessi dubbi, ma la sua interpretazione è strepitosa…

  3. E’ un bellissimo Yama però… Non so… ha qualcosa che mi sfugge… Forse è lo sguardo diverso dal Yama classico… Qui sembra troppo intelligente…

    (Comunque preferirei uno Yama che, magari per magia, fosse davvero diventato intelligente… insomma, all’altezza del papà)

  4. Voglio sperare che Boselli ci spieghi doverosamente le cure antidepressive che ha usato Yama per uscire dallo stato pietoso in cui l’ha cacciato Nizzi.

  5. Belos desenhos, Yama parece voltar em grande forma.
    Estou ansioso para ver a história completa.

    Perdoe o meu pobre Português.

    Olá Zeca.

  6. Questo Yama propostoci da Civitelli, sia pure in versione non definitiva, personalmente lo trovo gia’ perfetto cosi’.
    Del resto il grande Fabio ci ha abituati fin troppo bene, e l’attesa per questa avventura che si prospetta davvero spettacolare diventa quasi spasmodica!

  7. La versione “più moderna” di Yama by Civitelli è molto interessante! Le aspettative si fanno sempre più ottime.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *