Estatueta de Mefisto em 3D da Hobby & Work

Por José Carlos Francisco

Recentemente foi posta à venda, nos quiosques italianos, a estatueta de Mefisto – acompanhada do respectivo fascículo – ao preço de € 10,99, integrada na colecção “Fumetti  3D” da empresa milanesa  Hobby & Work, colecção essa que integra muitas outras personagens da banda desenhada italiana, como por exemplo Zagor, Mister No, Martin Mystère, Dylan Dog, Eva Kant, Mefisto, Miele, Ginko, Chico, Julia, Kit Carson, Magico Vento, Grande Blek, Valentina, Dampyr, Lo Sconosciuto, Zora, Comandante Mark… que irão sendo distribuídas a um ritmo semanal.

Mefisto, a sétima estatueta da colecção e a segunda referente ao mundo de Tex (a primeira foi precisamente Tex Willer),  foi cuidadosamente esculpido  e inspirado num desenho da autoria de Claudio Villa, que acentua o realismo e a plasticidade tendo sido fielmente reproduzido em todos os detalhes de roupas e acessórios e com pintura feita à mão para render ao máximo o vilão de papel.


.

O realismo é tal que parece que o maior inimigo de Tex ganhou vida! O tamanho escolhido para Mefisto – e para as restantes miniaturas da colecção –  95 mm, permite a apurada definição dada a cada detalhe da escultura conferindo ao Mefisto, além de uma precisão de detalhes, um elevado valor para coleccionadores devido ao esplendor da terceira dimensão, conforme se pode constatar nas diversas fotos que mostramos.

A acompanhar o lançamento da miniatura de Mefisto, foi distribuído o respectivo fascículo, onde os coleccionadores puderam descobrir entre outras coisas, muitas notícias e curiosidades sobre o maior inimigo de Tex, ler as biografias dos seus criadores, Giovanni Luigi Bonelli e Aurelio Galleppini, conhecer a história do vilão e ainda saber mais sobre os seus principais amigos e inimigos (Tex acima de todos) ficando ainda a par da bibliografia essencial da carismática personagem.

Recorde-se que a colecção começou com DIABOLIK, o mítico “rei do terror” criado por Angela e Luciana Giussani. Seguiu-se ZAGOR, um autêntico campeão da BD aventureira nascido da fantasia de Guido Nolitta, pseudónimo do editor Sergio Bonelli, prosseguiu com TEX, uma das mais admiradas personagens italianas, continuando com a distribuição de MISTER NO, o piloto amazónico, também criação de Guido Nolitta, seguindo-se depois MARTIN MISTÈRE, o detective do impossível da autoria de Alfredo Castelli e DYLAN DOG, o detective do pesadelo criado por Tiziano Sclavi. MEFISTO foi portanto a sétima estatueta, seguindo-se nas próximas semanas  DAMPYR, CHICO, VALENTINA, GRANDE BLEK e JÚLIA.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *