Estão a chegar (no Maxi Tex) Os Três Bill, de G. L. Bonelli, numa aventura escrita por Mauro Boselli e desenhada por Alessandro Piccinelli

É já em Outubro que o Maxi Tex nº 27 trará a história “Os três irmãos Bill“, história essa escrita por Mauro Boselli e desenhada (magistralmente) por Alessandro Piccinelli. Uma aventura em que Tex e Carson encontram os três irmãos Bill, personagens criados nos anos 50 por Gianluigi Bonelli, que se assemelham muito, como poder de choque, aos dois pards, com os quais primeiro se confrontam e depois se solidarizam em páginas ricas de cenários western, como os bisontes, o ataque à diligência, etc.! Mas para saber mais sobre “Os três irmãos Bill“, um trio de irmãos dotados dos rostos dos actores John Carradine, Victor MacLaglen e Montgomery Clift, clique AQUI!

Alessandro Piccinelli com uma sua prancha a lápis onde comparece um dos irmãos Bill

Piccinelli está actualmente a desenhar as últimas pranchas da (longa) história, mas devido ao facto de serem 274 as páginas  a Sergio Bonelli Editore já começou a fase de revisão, encargo esse do próprio editor e escritor da história, o Mauro Boselli, autor que nos facultou algumas fotos do processo de revisão divulgando-nos inclusive algumas páginas desenhadas pelo Alessandro Piccinelli ao lado das páginas do guião (roteiro) do próprio Boselli, para o editor poder fazer a respectiva revisão a nível de desenhos (para somente depois as páginas serem legendadas), mostrando-nos inclusive como se processa esse trabalho de revisão e até mesmo da criação de uma história de Tex, como se pode então constatar nas várias fotografias que mostramos de seguida:

(Para aproveitar a extensão completa  das imagens acima, clique nas mesmas)

Um comentário

  1. Obra que promete, eu gosto de Roberto Diso mas, as vezes é legal variar, e um Maxi Tex com arte de Piccinelli é proposta interessante, sobretudo agora que se proliferam as Texianas mulheres, sabemos que mulheres apreciam requinte, classe e Beleza, neste último quesito Piccinelli é imbatível, eu considero o Tex dele o “Tex Bonito por excelência” bem o oposto do Tex “Feo, Fuerte & formal” (com requintes no quesito “Feo”) de Diso ou Fusco, este último é o autor do “Tex fanfarrão” o primeiro Tex feio. O sublime e heróico Tex feio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *