Esboços e estudos de capas de Tex da autoria de Claudio Villa

Por José Carlos Francisco

Como já vimos no passado, pelos mais variados motivos, alguns desenhos e estudos para capas de Tex foram sendo modificados conforme foram sendo “evoluídos” até se chegar à capa que vai para a gráfica, ou seja, o trabalho de Claudio Villa em cada capa de Tex, passa por sucessivas fases de realização e hoje no blogue do Tex damos a conhecer mais alguns exemplos desses esboços e estudos…

Tex # 417:

Esboço para capa de Tex nº 417Capa de Tex nº 417

Tex # 429:

Esboço para capa de Tex nº 429Capa de Tex nº 429
.

Tex # 455:

Esboço para capa de Tex nº 455Capa de Tex nº 455
.

Tex # 477:

Esboço para capa de Tex nº 477Capa de Tex nº 477
:

Finalizamos este estudo de diversas capas de Claudio Villa, divulgando ainda mais um sem a devida correspondência final, de modo a que algum leitor possa decifrar a solução caso deseje fazer uma pesquisa apurada sobre a história em questão:

Esboço de Claudio Villa

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

2 Comentários

  1. O último esboço, não seria para a capa do Tex italiano 418 (“Morte sul fiume”)? Parece-me que mostra a cena do duelo entre Tex e Mickey Finn, da história “O caçador de homens”.

  2. Parabéns pela sua incrível perspicácia e pela fantástica memória, pard Rodrigo, pois a sua dedução está completamente certa. Realmente este esboço refere-se à cena descrita por si e quanto a mim foi pena não se ter tornado capa, porque daria uma bela e movimentada capa.

    Finalizo dizendo que esta história é especial para mim, porque sou possuidor de uma vinheta original da história (desenhada por Carlo Marcello) que acabou por ser cortada e substituída por outra… e assim é um dos maiores tesouros da minha colecção Texiana! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *