Envelopes TEXianos por Afrânio Braga e Valdivino Almeida

Por José Carlos Francisco

A Arte não tem limites para ser expressada, inclusive a TEXiana e todos os materiais são artísticos e por isso pode ser feita em qualquer lugar, basta o artista querer e ter imaginação fértil, e prova disso são os desenhos realizados, por dois pards brasileiros, em envelopes!!!

Os autores de tão inusitada iniciativa foram Afrânio José da Silva Braga, de Manaus e Valdivino Otílio de Almeida, de Curitiba, que ao escreverem para o pard português José Carlos Francisco, serviram-se dos envelopes para desenhar a lápis, Tex Willer e Kit Carson, no caso de Afrânio e um Tex colorido no caso de Valdivino, que inovou também ao colocar o endereço no balão de fala do Ranger, conforme se pode então constatar nos dois envelopes que damos a conhecer de seguida:

(Para aproveitar a extensão completa das imagens, clique nas mesmas)

2 Comentários

  1. Muito bacana os dois envelopes. Mais uma demonstração de criatividade destes dois grandes colecionadores Bonelli no Brasil.
    Quanto à moda pegar, ela já é bastante comum entre colecionadores de COMICS, sendo inclusive motivo de premiações em revistas especializadas nos EUA.
    Parabéns aos pards AfraNo e Valdivino.

    Abraços
    Jesus Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *