Entrevista RADIOFÓNICA a José Carlos Francisco, Presidente do Clube Tex Portugal, na Rádio Província FM, a propósito da 2ª Mostra do Clube Tex Portugal

Entrevista RADIOFÓNICA a José Carlos Francisco, Presidente do Clube Tex Portugal, na Rádio Província FM, a propósito da 2ª Mostra do Clube Tex Portugal

José Carlos Francisco, Presidente em exercício do Clube Tex Portugal, foi entrevistado radiofonicamente durante o dia de hoje, 6 de Maio, a propósito da 2ª Mostra do Clube Tex Portugal, evento a realizar na pacata capital bairradina, Anadia, a 9 e 10 de Maio e que contará com a participação dos consagrados desenhadores italianos Pasquale Frisenda e Stefano Biglia.

Mais que um programa (Supermanhã), foi uma SUPERMANHÃ TEXIANA. De segunda a sexta, entre as 09:00 e as 12:00 na Rádio Província (100.8 FM), notícias servidas com deliciosas entrevistas, doces rubricas e um sortido de temas que prendem os ouvintes à rádio. Aos comandos esteve, como sempre, João Paulo Teles e mais do que uma entrevista, foi uma aprazível conversa onde Tex foi o tema principal nos cerca de 16 minutos de conversa entre João Paulo Teles e José Carlos Francisco, como pode ser constatado ouvindo a gravação disponibilizada AQUI!

A conversa dedicada a Tex e à 2ª Mostra do Clube Tex Portugal teve seguramente uma cobertura IMENSA, pois a Rádio Província tem emissor na frequência de 100.8 FM na Serra do Buçaco, a 700 metros de altitude, no coração da Região Centro de Portugal e a localização privilegiada permite cobrir cerca de 1,5 milhões de habitantes em toda a região da Bairrada e outros concelhos dos distritos de Aveiro, Viseu e Coimbra, cobrindo ainda faixas dos distritos de Leiria e Guarda. Dentro desta área de cobertura, a Rádio Província abrange ainda a maioria do principal eixo rodoviário de Portugal: a autoestrada A1 (Porto – Lisboa), assim como outras vias litorais e a autoestrada de ligação a Espanha A25

A Rádio Província também é ouvida em qualquer parte do mundo onde tenha acesso à Internet, graças à sua emissão on-line como se pode constatar clicando AQUI!

João Paulo Teles e José Carlos Francisco

2 Comentários

  1. Ótima entrevista! É fundamental divulgar Tex em Portugal porque infelizmente a BD é muito mal tratada e muito negligenciada no nosso país.
    Curiosamente eu também aprendi italiano com Tex e Zagor. Ver cinema italiano também me ajudou muito (nomeadamente westerns-spaghetti).
    Com isto conclui-se que Tex é provavelmente o melhor embaixador que a Itália alguma vez teve!
    Parabéns, amigo Zeca! Um abraço!

  2. Quero parabenizar o Zeca pela entrevista, na qual ele foi muito feliz ao definir os motivos que fazem com que Tex tenha tantos leitores e fãs pelo mundo. E gostei de saber que nosso pard aprendeu italiano através das leituras do Ranger, isso me motiva a seguir o mesmo caminho e aprender este idioma que sempre admirei. Boa sorte na Mostra e espero acompanhar tudo através das postagens aqui no blogue!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *