Editora 85 anuncia novos volumes de Dampyr, Morgan Lost, Mister No e o retorno de Nick Raider ao Brasil!

Novos volumes de Dampyr, Morgan Lost, Mister No e o retorno de Nick Raider ao Brasil!

A Editora 85 abre o ano de 2021 com 4 novas pré-vendas. Dampyr 6, Morgan Lost 2 e Mister No Especial 6 aportam no mercado e Nick Raider retorna ao Brasil em um especialíssimo número 1, após dois anos de ausência por aqui. É outra aposta da 85 com o objectivo de consolidar mais um grande personagem da Sergio Bonelli Editore no Brasil. A campanha no Catarse, a partir do dia 4 de Janeiro, vai oferecer todos os combos possíveis com combinações dos quatro novos títulos, permitindo ao leitor escolher a configuração que mais lhe interessar.

Além dos lançamentos, também é possível apoiar os demais títulos do catálogo da 85. O link oficial da campanha será divulgado nas redes sociais da Editora 85 no dia 04. De seguida apresentamos os títulos anunciados:

Dampyr é uma série que mistura horror, suspense e aventura policial. A trama explora o mundo dos Mestres da Noite, superpredadores que se alimentam de seres humanos. Porém, o nascimento de Harlan Draka, filho de uma humana com uma dessas criaturas, gera o único inimigo natural de tais ameaças: um Dampyr. Draka cresce para tornar-se o caçador dos Mestres da Noite. Como aliados ele conta com Kurjak, um soldado sem pátria que desistiu das guerras injustas para lutar pela salvação da humanidade e Tesla, a única vampira a aliar-se aos humanos contra a sua raça. Parte da acção acontece em Praga, na República Checa, mas as aventuras também rodam o mundo.

Conteúdo: Neste volume de 388 páginas, mais 4 histórias inéditas no Brasil, compilando as edições italianas 21 a 24, publicadas originalmente entre Dezembro de 2001 e Março de 2002, na Itália. Textos de Boselli e Colombo e desenhos de Majo e Genzianella.

Morgan Lost é um caçador de assassinos em série que vive em Nova Heliópolis, uma Nova Iorque distópica dos anos 1950, com dirigíveis no céu e uma arquitectura que lembra o Egipto Antigo. O autor Claudio Chiaverroti, que além de sua famosa série Brendon, assinou mais de 50 álbuns de Dylan Dog, revela pouco do personagem, e garante que o mistério faz parte de suas histórias. Morgan era dono de um velho cinema que exibia películas de terror B, e a única violência que ele conhecia era a dos filmes que projectava. Uma noite ruim mudou a sua vida, destruindo-a. O renascimento foi lento e doloroso, repleto de sofrimento, e Morgan Lost volta à vida como um caçador de assassinos em série.

Conteúdo: Neste volume de 196 páginas, mais duas histórias inéditas no Brasil, compilando as edições italianas 3 e 4, publicadas originalmente entre Dezembro de 2015 e Janeiro de 2016, na Itália. Textos de Chiaverotti e desenhos de Freghieri e Val Romeo.

Em Junho de 1975 chegou aos quiosques italianos o primeiro número daquele que estava cotado por seus criadores para ser uma mini-série de apenas cinco episódios, mas o que se viu foi completamente diferente, foi um sucesso absoluto! Mister No é como é chamado o piloto americano Jerry Drake, um sobrevivente da Segunda Guerra Mundial que abandonou a sua pátria, desiludido pela violência e as imposições da sociedade ocidental. Em sua fuga, escolhe viver em Manaus, no coração da Amazónia. E é nessa cidade que compra um velho Piper e passa a ganhar a vida como guia turístico. Honesto, sincero, amante do álcool e de mulher bonita, é um rebelde por natureza, como demonstra o seu apelido.

Conteúdo: Neste volume de 148 páginas, mais uma história inédita no Brasil, trazendo a edição italiana Mister No Speciale 7, publicada originalmente em Julho de 1992, na Itália. Texto de Nolitta e desenhos de Diso.

Nick Raider surgiu em 1988, pelas mãos de Claudio Nizzi, conhecido dos leitores brasileiros como o herdeiro de Gianluigi Bonelli nos roteiros do cowboy Tex. O Nizzi de Nick Raider pode surpreender o leitor daquele western, pois o seu policial contemporâneo é fruto de um caos urbano onde o clima noir se mescla com a mesquinharia do quotidiano, o “mundo cão” (bordão que o herói tanto balbucia). Raider é um detective do Esquadrão Homicídios de Manhattan, um policial inspirado na figura de Tex: um ranger corpulento, corajoso, um herói incansável, hábil, cujo combate nunca termina.

Conteúdo: Neste volume de 388 páginas, quatro histórias inéditas no Brasil, compilando as edições italianas 27, 29, 31 e 32, publicadas originalmente entre Agosto de 1990 e Janeiro de 1991, na Itália. Textos de Ferrandino, Nizzi e Colombo e desenhos de Antinori, Straffi, Torti e Trigo.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

9 Comentários

  1. Parabéns ao Leonardo Campos, pela coragem em fazer acontecer!
    Devagar, com os pés no chão, a Editora 85 vai trazendo nossos personagens de maneira consistente e, já é hoje, das pequenas editoras, a que mais publicou Bonelli no Brasil.
    Boa sorte e sucesso!

  2. Todas as editoras são essenciais Mythos, Red Dragon, Graphite, 85, mas temos é que dar os parabéns para o Leonardo, editor da 85, pé no chão cumpre prazos, a Saicã disse que isto tambem será um diferencial, aguardemos mas hoje é a 85 a melhor.

  3. Olá. Parabéns pelos maravilhosos lançamentos. Mas gostaria de saber se vocês pretendem relançar a edição 4 de Dampyr que está esgotada. Obrigado!!

    • Irão relançar sim, eu inclusive já até comprei o número 4 por essa campanha do Catarse junto com o volume 6, é só você pedir pelo email que eles criam o combo para você, amigo.

    • Será reimpressa este mês, aí volta a aparecer na Amazon e na Loja da 85. No Catarse atual (www.catarse.me/85001) é possível adquirir o vol.4 juntamente com o vol.6, mas a entrega será em abril, quando o vol.6 começar a ser enviado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *